Chapeleira ficou sem tensão nas molas

Há tempos assaltaram-me a minha A4 B7, partindo o vidro traseiro.
Mesmo depois de aspirados todos os vidros nas curvas continuava a ouvir o ruído de vidros a andarem de um lado para o outro e no outro dia, após tirar a chapeleira, descobri que estavam enfiados lá dentro alguns.
Para os conseguir tirar abri uma das peças plásticas de lado mas o problema é que as molas, que fazem pressão para a recolha da rede e da pala, agora estão sem tensão e ainda não consegui perceber como faço novamente para ficar tudo normal...
Obrigado desde já e caso alguém me possa ajudar agradecia.

dsc008005032461.jpg


A vermelho a peça que retirei, e que mantinha as molas em pressão.
 
Depois de recolhida a chapeleira (lona), é pegar num alicate e rodar no sentido inverso
dos ponteiros do relogio o eixo até dar algumas voltas. Vai começar a fazer cada vez mais força.
De seguida e é o mais caricato, é só fechar a tampinha lateral de forma ao eixo la ficar preso e já está.
 
Pois mas isso tem de ser feito para a lona e rede que sai para cima, o problema é conseguir fazer ao mesmo tempo para as duas...
E já agora como consigo manter os eixo em tensão para encaixar na tampa?
 
Last edited:
vou desenterrar este tópico só p agradecer ao madlima
é k a mola da chapeleira da minha a6 tb resolveu ficar de folga ... vou seguir estas indicações, acho k tem tudo p dar certo
 
Alguém por acaso tem fotos que me possa facultar? Préciso reparar a minha

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 
Depois de recolhida a chapeleira (lona), é pegar num alicate e rodar no sentido inverso
dos ponteiros do relogio o eixo até dar algumas voltas. Vai começar a fazer cada vez mais força.
De seguida e é o mais caricato, é só fechar a tampinha lateral de forma ao eixo la ficar preso e já está.
Sabes me dizer assim por alto como é que recolho manualmente a lona ?
 
Back
Top