Chapeleira deixou de recolher!!!

Olá a todos,

Tou com um problema que não sei resolver, vai daí estou a pedir a ajuda! :)

A chapeleira da minha B5 deixou de enrolar, sei que escutei uma das molas a passar-se. Ja a desmontei mas não estou a perceber nada!

Alguém me pode ajudar ou estarei com algum problema bicudo?

Obrigado
 
o unico problema ai e que tens de dar força a mola ela deve-se ter passado
e agora nao tem força para recolher desmonta isso e da-lhe força
 
Viva,

Já sei como resolver o problema;

Não é necessário desmontar nada, basta verificar os apertos e apertar os parafusos estrela para dar força á mola.

O drama agora é que descobri o porquê disto se ter passado. Um dos suportes tem o ponto de aperto partido! Precisamente no sitio onte trinco funciona! Vou ter de impovisar algo, pois não acredito que esta peça se venda isoladamente!

Deixo então esta informação e obrigado pelo apoio.
 
pedrorpa disse:
Viva,

Já sei como resolver o problema;

Não é necessário desmontar nada, basta verificar os apertos e apertar os parafusos estrela para dar força á mola.

O drama agora é que descobri o porquê disto se ter passado. Um dos suportes tem o ponto de aperto partido! Precisamente no sitio onte trinco funciona! Vou ter de impovisar algo, pois não acredito que esta peça se venda isoladamente!

Deixo então esta informação e obrigado pelo apoio.

Quando isso me aconteceu, essa peça que falas desfez-se, até hoje ando sem chapeleira, se encontrares os apoios à venda em separado diz qualquer coisa pois também quero. ;)
 
desfez-se a peça toda ou apenas o apoio do parafuso?
na minha os apoios de aperto estavam partidos mesmo, o que fiz foi inventar outra maneira de apertar a peça.
Comprei dois varões roscados de 3mm e enrosquei na barra de aluminio, depois meti uma aninha, uma porca e cortei á medida depois de apertado. Tratei do acabamento com fita protectora de riscos, que se utiliza nos pés das cadeiras! Ainda teve o bonus de aconchegar a chapeleira! :D

Portanto, se o teu caso é como o meu ainda te consegues safar. Sinceramente não acredito em peças compradas em separado. Mais que não seja é comprar uma no ferro velho.
 
No meu caso, aquilo já andava meio rachado e houve um dia se desfez ficando m vários pedaços essa peça... também tenho duvidas que vendam essa peça em separado com a chapeleira :S
 
boas e como fizeste isso? a minha tem o mesmo problema e preciso de ajuda , podes dizer como tudo se processa ? desde o inicio ...olha nao percebo nada do assunto , loool
obrigado
 
Aproveitando o tópico alguem sabe dizer se as peças que estão por cima dos bancos aquelas tipo alavanca que se puxam para tombar os bancos existem em separado a venda, tenho uma patilha dessas partida.
 
Back
Top