ceratec (liky moly)

boas pessoal já ouvi muitos falarem bem da ceratec liky moly e outros nao falarem tão bem, a duvida é mesmo essa será que deva usar ou não? aquilo ajuda na lubrificaçao ou será que vai lixar outras coisas? os entendidos que deem a sua openiao sobre o ceratec
 
o unico problema do ceratec e que quem o usa e quando o usa, fica a espera de um milagre.

mas e aconselhado usar ? eu se soubesse que aquilo ajuda muito a longo prazo sou capaz de usar, isso não cria borras etc dentro do motor? eu por acaso mudei o oleo a audi agora nao usei isso o pessoal diz que quando muda o oleo e mete isso o motor fica mais silencioso mas eu noto isso só a mudar o oleo a frio fica logo muito mais silencioso lol a não ser que isso mantenha sempre a viscosidade consoante os quilómetros eu tenho uma fiat 1.9 jtd secalhar vou meter isso na proxima revisao, ela tem um cheiro esquesito do escape parece oleo queimado mas nao faz fumo azul nem gasta oleo secalhar vou apostar assim nuns aditivos na fiat ou o motor protector e ja vi um que diz preencher as "folgas" que me cheira um bocado a alho mas...
 
Nao me parece bom o suficiente para usar.
Aditivos do combustível sim, de resto sou pouco a favor de mistelas no óleo.
Muda o óleo com frequência, usa sempre dos melhores, muda um pouco antes do previsto, mantem nas revisões olho aberto a problemas com fugas, ruídos, etc... e tudo vai correr bem.
 
boas

O problema do GPL é provocar um maior desgaste na válvulas devido ao tipo de queima, há oleo que se pode injetar na admissão para diminuir este efeito. O oleo é o mesmo que se usa para os carros antigos poderem receber gasolina sem chumbo para não danificar as válvulas.

Alguns motores não sofrem deste mal, no caso concreto do Audi, penso que não sofre.
 
As famosas válvulas macias... No Audi acho que isso não é problema... E agora os kits GPL já vem equipados com esse sistema de lubrificação de válvulas... Mas nem todos os carros são compatíveis devido ao Turbo, como é o caso do meu....

A minha questão era mais saber se o pessoal aqui do fórum que circula a GPL usa algum aditivo para essa proteção do motor...
 
As famosas válvulas macias... No Audi acho que isso não é problema... E agora os kits GPL já vem equipados com esse sistema de lubrificação de válvulas... Mas nem todos os carros são compatíveis devido ao Turbo, como é o caso do meu....

A minha questão era mais saber se o pessoal aqui do fórum que circula a GPL usa algum aditivo para essa proteção do motor...

Boas

O meu era turbo e tinha o KIT, a aplicação é que é diferente, a pressão do turbo é que fazia o oleo sair, não me recordo agora ao pormenor como era.

Por uma questão de proteger o motor solicitei que apartir das 5500 rpm, o sistema mudasse automaticamente para gasolina, de modo a que quando o motor estivesse em esforço trabalhasse com o combustível para o qual foi projetado.
 
Last edited:
Já vi produtos destes a limpar mais do que deviam :eek:
Eu apoio o @madlima29 que é mudar o oleo regularmente e usar bons ;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top