Centralina em baixo do banco do condutor Audi A4 2004

Boa tarde a todos, espero que se encontrem bem!
Gostaria de saber se alguém me consegue responder a umas questões acerca da centralina que se encontra na zona do chão do banco do condutor num Audi A4 do ano 2004. Penso que esta centralina seja a responsável pelo controlo eletrónico do interior do carro.
A centralina apanhou água recentemente e como tal, terei de comprar outra visto que esta ficou bastante danificada...
Contudo, quando fui à procura da peça, percebi que, em Portugal, não havia com a referência da peça que lá estava ou com a compativel.
Referência da peça original: 8E0 959 433 AR
Referência compatível: 8E0 959 433 BA
Já contactei algumas lojas e apenas possuem estas referências:
8E0 959 433 AA
8E0 959 433 AE
8E0 959 433 AF
8E0 959 433 AH
Gostava de saber se me sabem dizer que funções do carro diferem do grupo das centralinas originais e compativeis para aquelas que há nas lojas.
Vi aqui num fórum que uma das diferenças era que algumas não possuiam alarme, contudo isso não seria problema para mim uma vez que o meu carro não tem alarme. Há alguma função vital ao funcionamento do carro que eu perca caso substitua por uma centralina com uma das ultimas quatro referências que escrevi?

Obrigado,
Guilherme Marques.
 
Eu tenho por aí uma lista das referencias dessa centralina com os extras correspondentes..
Desde que compres uma com os mesmos ou mais extras da tua original, será compatível, após codificação.
Penso não tar a dizer uma asneira...
 
Era capaz de apostar que no etka diz as centralinas compatíveis com o modelo em questão, e a partir daí será só configurar.
Se for semelhante ao que acontece noutros módulos e noutros modelos, apostaria nessa direcção.

No caso de dúvidas, passar no balcão de peças da audi, que eles seguramente tem em mãos essa info.
 
Back
Top