Cena Marada

Boas pessoal

Gostava de fazer 2 perguntas aqui ao pessoal sobre uma situação que me deixou deveras intrigado

Eu tenho um A4 Mod 2004 1.8T 190cv e na semana passada dei cabo do intercoler do lado direito e que teve de ser substituido (esta peça nem existe na SIVA como é possivel???????? Nunca ninguem partiu uma coisa destas em PT????)

Bom, aqui vai....

Já com o intercooler trocadp e com o carro em cima do macaco e sem roda do lado direito, mas com todas as outras 3 bem assentes no chao, coloquei o carro a trabalhar so que não reparei que ele se encontrava engatado na 1ª velocidade.

O carro ao contrario de ter levado tudo a frente, pegou normalmente (nem um solacanco) e so se notava um barulho fora do normal junto a roda que se encontrava no ar.

Esteve assim por 1 ou 2 minutos até ter reparado que o carro se encontrava engatado.

Ao mesmo tempo que reparei que ele estava engatado tb reparei que a luz do abs e a luz do controlo de estabilidade estavam as 2 ligadas.

Ora num carro com bloqueio automatico do diferencial aquiolo nao devia ter saido a abrir pela garangem fora??

Foi bug do sistema ou mais uma que os brilhantes engenheiros da audi se lembraram de programar? não fosse alguem fazer tamanha asneira como a que eu fiz??

E já agora alguem sabe o que acontece quando se prime o botao do ESP por 10 segundos??? Eu reparei qu se fizer isso no meu a luz apaga e so se consegue voltar a ligar/desligar depois de parar e ligar o carro de novo.

O que acontece nessa altura?? permanentemente desligado?? permanentemente ligado???

A primeira vista se a ideia e desligar aquilo permanentemente até o carro voltar a ser desligado e ligado novamente porque é que a luz fica apagada em vez de acessa?

Se alguem tiver alguma ideia sobre estas questoes agradecia que comenta-se.

Obrigado
 
Tenho um colega meu que tem um S3 e mostrou-me isso.E o S3 tem 4wd. Não sei como, mas pelo facto de não ter uma das rodas no chão, não anda.

Deve ser uma coisa qualquer de segurança da Audi.
 
Já agora podias ter visto mais uma cena engraçada com as duas rodas da frente no ar se rodares á mão uma roda para a frente a outra roda para trás. :eek: :p :p
 
Tenho um colega meu que tem um S3 e mostrou-me isso.E o S3 tem 4wd. Não sei como, mas pelo facto de não ter uma das rodas no chão, não anda.

Deve ser uma coisa qualquer de segurança da Audi.
Pois mas ele tinha o carro ao ralenti,não? Se ele acelerasse o motor secalhar tinha corrido mal
 
Back
Top