cd de navegacao "mal inserido"

boas eu a poucos dias actualizei o software do audi navigation plus rns-e para a versao 0660. quando actualizei o dvd de navegacao de 2005 nao da claro agora emprestaranme o dvd de navegacao de 2011 actualizado e diz cd mal inserido ja testei muitas vezes e nao da para. gostava que me ajudasem o que se passa?

e como nao tivese inserido o dvd de navegacao.

espero que me possam ajudar.
muito obrigada malta.
 
disserame que eu actualizei para a versao mais recente que havia a 0660 e entao ainda nao saiu dvd de navegacao para essa versao. gostava de saber se dava para tirar a versao 660 a mais recente para a que vinha do carro? eu tentei desligar a bateria durante 10 minutos mas nao deu nada.

espero que me possam ajudar.
obrigada
 
Quem te disse isso enganou-se...

A versão 660 dá para o DVD de navegação de 2011. Como já te foi dito, arranja o DVD de 2011 e pronto, tens tudo a funçionar.
 
boas jimy tudo bem?
olha mas eu tive a testar o dvd de navegacao de 2011 e nao funciona meu colega tem a versao 650 e esta bombar o dvd. e eu com a versao 660 diz que nao reconhece o dvd. nao sei que se passa.

Quem te disse isso enganou-se...

A versão 660 dá para o DVD de navegação de 2011. Como já te foi dito, arranja o DVD de 2011 e pronto, tens tudo a funçionar.
 
boas jimy tudo bem?
olha mas eu tive a testar o dvd de navegacao de 2011 e nao funciona meu colega tem a versao 650 e esta bombar o dvd. e eu com a versao 660 diz que nao reconhece o dvd. nao sei que se passa.

Isso já problema da lente do teu RNS e não do DVD.

A versão 660 é basicamente a versão 650, mas com o SDS activado.

O problema é o teu RNS e não o DVD...
 
Isso já problema da lente do teu RNS e não do DVD.

A versão 660 é basicamente a versão 650, mas com o SDS activado.

O problema é o teu RNS e não o DVD...

sera que e a lente? digo isso porque o dvd 2005 dava bem so que estava era desactualizado nao tinha ruas ninhumas.
 
conheces alguem onde possa comprar o dvd de navegacao 2011? e qual o preço?
o dvd de navegacao que eu esperiemntei no rns-e tinha a actualizacao 650 dentro do dvd acho que nao tem nada haver pois nao com isso?
 
o DVD de 2005 tinha menos informação para a lente "ler"... O de 2011 tem muito mais informação e se a lente tiver cansada, torna mais difiçil a leitura.

Mais uma vez te digo para não andares a inventar com firmware, esse 660 dá muito bem. Daqui a pouco a andares com firmware para trás e para a frente ficas com o RNS a servir de pisa papeis na secretária...
 
quanto custa a lente?

o que aconselhas a fazer entao?

o DVD de 2005 tinha menos informação para a lente "ler"... O de 2011 tem muito mais informação e se a lente tiver cansada, torna mais difiçil a leitura.

Mais uma vez te digo para não andares a inventar com firmware, esse 660 dá muito bem. Daqui a pouco a andares com firmware para trás e para a frente ficas com o RNS a servir de pisa papeis na secretária...
 
Mudar a lente nunca menos de 150 euros...

Mas antes, começa por sacar o RNS, tiras a tampa, limpas a lente com um cotonote e arranjas um DVD de 2011 novo...
 
O Jimy tem toda a razão.
O firmware 650 e 660 é a mesma coisa, sendo que com 660 ficas com SDS (speech dialogue system) activo.

Eu ando com o dvd de 2010 com o firmware 660.

O teu problema está de certeza na lente.
Experimenta 1º o mais fácil. Um bom DVD de limpeza. (Nem todos estão à vontade para desmontar um rns-e. Nem sequer tirá-los do sitio)
Se não resultar, utilizas a técnica que o Jimy diz, nem que peças ajuda a alguém, e se não resultar prepara-te para mudar a lente.

Se quiseres voltar tudo ao inicial tambem é possivel mas eu não faria isso.

Com Vagcom, acedes ao modulo do rádio, em adaptação, no canal 97 passas de 0 para 1.
Desligas vagcom, metes o dvd de navegação que tinhas de 2005 e deixas actualizar.

Mas tal como te disse... eu não faria isso. Deixava a versão 660 e limpava a lente.
 
Last edited:
como e que eu limpo a lente? com um dvd de limpeza?

eu gosto da versao 660. mas se voltar ao incio nao me interesa tambem pois a versao o dvd de navegacao de 2005 esta desactualizada eu queria era a versao de 2011 mas como diz isso mal inserido nem sei o que fazer.
 
pode se so limpeza da lente.a mim aconteceu-me o mesmo e eu peguei e 4 chaves praprias e soqui o radio,tirei a blindagem e limpei a lente.fechei tudo novamente e toca a testar e resultado é trabalhar sem falhar e bota la pa frente.
 
pode se so limpeza da lente.a mim aconteceu-me o mesmo e eu peguei e 4 chaves praprias e soqui o radio,tirei a blindagem e limpei a lente.fechei tudo novamente e toca a testar e resultado é trabalhar sem falhar e bota la pa frente.
o provavel que sera preciso fazer uma limpeza de lente porque nunca deve ter sido feita a 5 anos.

obrigadao malta.
 
Boas,

Também tenho o problema do RNS-E não ler o DVD de navegação, mas se lhe meter um CD com MP3 ele já lê. Será que no meu caso é um problema com a lente "morta" ou com uma limpeza "à cotonete" ele poderá ressuscitar?

obg
 
Back
Top