Cb em a3 8l

Spawn disse:
Sim mas o sensor é que dá o valor da rotação correcto ? O mais que possa acontecer é colocar os manometros de um tdi e ele as 4milrpm ir a marcar prai apenas 2500 correcto ?

Cmpz

isso ja nao sei, mas acho k ate as fichas sao diferentes, digo eu..
 
as fichas sao iguais em todos os paineis, sejam a Diesel ou Otto... a diferença é que vais ter um red line as 7000rpm quanto na realidade devia ser as 4500rpm... o problema que poderia ver estava na questao da velocidade, mas ate esse acho que neo e necesssario alteraçao...

mas podes fazer uma coisa, ver qual o modelo do painel a gasolina, e inserir o software de um diesel..., mudas a pelicula e voila.....
 
RockyBoy disse:
as fichas sao iguais em todos os paineis, sejam a Diesel ou Otto... a diferença é que vais ter um red line as 7000rpm quanto na realidade devia ser as 4500rpm... o problema que poderia ver estava na questao da velocidade, mas ate esse acho que neo e necesssario alteraçao...

mas podes fazer uma coisa, ver qual o modelo do painel a gasolina, e inserir o software de um diesel..., mudas a pelicula e voila.....

sendo assim, um ajuste via vag-com nos ponteiros e a coisa resolvia se, certo?
 
Guardiao disse:
sendo assim, um ajuste via vag-com nos ponteiros e a coisa resolvia se, certo?

o ajuste nos ponteiros, como so na RPM?? é que necessario alterar a eprom, uma vez que o giro das 0RPM ate as 4500 no diesel é uns 270º enquanto no a gasolina dos 0RPM as 4500rpm serao uns 180º, e por isso mudar para mudar a pelicula e necessario que o ponteiro acompanhe a escala e para isso a unica forma que eu conheço e alterar e escrever os dados de um painel de um diesel...
 
:D o rocky boy tem razão. Da para por gasolina em disel a trabalhar. Já o fiz e correu bem.. Agora não é com o vag com que se faz isso.. Ou fazês fora, ler eprom e arranjar uma dump diesel compatível com o teu e espetár isso no teu.. E rezar na altura de o por ao sítio. Fiz num a6 já passou 40m km e na boa certinho.
 
Back
Top