CB alerta pastilhas gastas

Bom dia

O meu A6 B4 acho eu começou por vezes a dar o alerta de calços gastos no CB.
Até que passadas umas 2 semanas ficou fixo.
Vistos os calços, tem ainda mais de meio.
Retiradas as rodas, verificamos que os sensores estavam a trabalhar bem, quando "chantei" o da roda esquerda o alarme de alerta desliga-se.
Pelo que me disse o mecânico, será defeito de construção do calço que terá a parte de alerta para ligar o alarme muito em cima...o que origina o alarme.
Conclusão...ou "chanto" o sensor, coisa que não quero fazer...ou ando sempre com a luz ligada.
Claro que posso mudar os calços...mas gastar um dinheirão só para não acender a luz...enfim. Já aconteceu isto a alguém?

Obrigado
 
Bom dia

O meu A6 B4 acho eu começou por vezes a dar o alerta de calços gastos no CB.
Até que passadas umas 2 semanas ficou fixo.
Vistos os calços, tem ainda mais de meio.
Retiradas as rodas, verificamos que os sensores estavam a trabalhar bem, quando "chantei" o da roda esquerda o alarme de alerta desliga-se.
Pelo que me disse o mecânico, será defeito de construção do calço que terá a parte de alerta para ligar o alarme muito em cima...o que origina o alarme.
Conclusão...ou "chanto" o sensor, coisa que não quero fazer...ou ando sempre com a luz ligada.
Claro que posso mudar os calços...mas gastar um dinheirão só para não acender a luz...enfim. Já aconteceu isto a alguém?

Obrigado

1- calços baratos..... pode ter defeito.

2 - o fio do sensor pode por algum motivo estar a "encostar" a chapa do carro tipo traçado. já tive esse problema e reparei o cabo de aviso.
 
Pois, que dá alarme dá.
Baratos até podem ser, não fui eu que os pús, mas que normalmente pago caro, pago! lolololol
Mas essa questão nem sempre se põe assim...claro que um calço não devia fazer isso de modo algum, mas terá uma relação directa com o preço?
Ao fechar o circuito na ficha o alarme desliga, pelo que não me parece que seja o caso de fio com corte.
Obrigado
 
isso pode depender de muita coisa
ou as pastilhas tem realmente o sensor mal metido
ou os discos tem um desgaste muito grande e ja estas a comer o sensor
mas geralmente quando da o aviso de pastilhas elas estao um pouco abaixo de meio
agora so tens de desidir ou andas com o aviso ou metes pastilhas novas
 
Opa não sei se as A6 sofrem do mesmo mal, mas a minha A4 começou a queixar-se de travões, e era a bateria :p
 
A bateria tem pouco tempo, menos de 6 meses, e quando fiz um bypass no sensor do lado direito, deixou de dar alarme...
Os discos tb estão bons...lá terei se quiser que colocar pastilhas novas...nunca me tinha acontecido tal coisa...
Obrigado a todos
 
Back
Top