CB - A4 B5 - Aviso Travões [HELP]

ora bem, a ver se já aconteceu a alguem, e se me sabem elucidar de qual o problema...

em dias frios, e exclusivamente em dias frios (tipo menos de 6~7ºC ) quando ponho o carro a trabalhar de manhã dá 3 apitos no CB e fica a piscar o aviso de travões a vermelho durante uns 15seg

eu acho isto muito estranho pois passado um pouco o aviso desaparece e não volta a acontecer nas outras 3 "ignições" do resto do dia, independentemente se continua frio ou não...
agora, que de manhã estão uns 15~18ºC já não dá o aviso..

-> digo desde já que o fuildo dos travões está a nivel, bem como as pastilhas não estão de forma alguma a nivel de desgaste para dar este alerta
-> o aviso é apenas o ( ! ) e não o aviso de "ABS" esse acende e apaga como de costume e normal...




ainda não liguei VAG-com, vai amanhã para a oficina resolver outra coisa, a ver se tem algum erro acerca disso...


alguem atira uma posta do que poderá ser?? :|
 
fonha-se :p

espero então que seja apenas isso...

se não n tarda troco o motor para uma 4L e ao menos deixo de ter estes stress electronicos :lol:
 
O meu apitava quando passava nas lombas e só de vez em quando, tinha o fluido um pouco abaixo e so apitava quando não "tocava" no sensor...

Tenta limpar a ficha com spray limpa contactos e pode ser que resolva.

Abraço
 
Na argolas da minha Maria também faz isso, mas, curiosamente, só começou a fazer desde que lhe troquei a bateria...

Na altura, a bateria da argolas dela deu o pifo e como na oficina não tinham nenhuma em stock e a minha argolas estava lá parada a levar os coils, para resolver as coisas rapidamente, tirámos a bateria da minha para a dela e depois quando veio uma bateria nova foi para a minha Green!!!!!! :lol:

Desde então acontece sempre isso... :roll:

Será que tem a ver com a carga da bateria!?!?!?! :roll:
 
hehehehe disso não é pois este oleo tem +/- ano e meio...

n sei mesmo o que será, o certo é que estes dias mais quentes não tem feito... :S
 
o meu acontece a mesma coisa. e é so de manha ou quando esta mt frio e o carro fica na rua.
com algumas pesquisas vi que isso é da bateria. parece-me que ela n tem a capacidade certa de carga, ja esta velhota. e ao dar o arranque ela tem uma queda, e da aquele aviso chato. nao acusa nada no vagcom.
 
pronto, se calhar é disso também comigo..

o chasso dorme sempre ao relento e a bateria tem já 3 anos e tal...


proximo inverno n me safo de meter uma bateria nova!
 
Back
Top