catalizador sacar ou nao??

ColourConcept disse:
Fiz isso do tubo no meu antigo Golf..
5*..
houve-se mais um cadinho o turbo, mas de resto é só mesmo isso..

Exacto, a diferença é unica e exclusivamente essa.

De resto a nivel de prestações ficou exactamente igual (ou é uma coisa tão insignificamente que não vale a pena) em relação a tar mais solto acho sinceramente que é psicologico....

Eu não tirava neste momento o catalisador, é chumbo certo da inspecção só por causa disso, quanto muito tirava o miolo.
 
Tb tenho uma b5 110cv e tb lhe "limpei" o catalizador,tirei-o fora parti o interior e montei,nao pus tubo por dentro nem nada,ficas a ouvir o turbo a assobiar logo em baixas, quando tiras o pé e depois de tar ao ralenti uns minutos quando a EGR fecha o assobio aumenta,parece que tá para arrancar,há quem nao goste de ouvir mas eu gosto,se tem turbo deixá-lo assobiar. quanto a beneficios o maior é os gases quentes de escape afastarem-se mais rápido do turbo permitindo-lhe um melhor arrefecimento e toda a fuligem que se possa gerar e que vem com o fumo em vez de ficar por ali presa a entopir o escape é expulsa ficando a saida de gases mais livre,agora de rendimento,talvez um pouco mais de força em baixas mas é algo tao insignificante que ha quem nao ache diferença, na velocidade de ponta nao muda nada,se nalgum caso ao tirar o catalizador melhorou significativamente o rendimento devia ser por já andar meio entopido. Nas IPO só nos carros a gasolina de 1993 para a frente é que o catalizador é obrigatorio para o teste de CO,como os diesel nao fazem este teste, só é testada a opacidade do fumo,o catalizador nao faz falta,quanto a aumentar o fumo acho que nao tem ligação uma coisa com outra,se o motor fizer fumo mesmo tendo catalizador o fumo passa por ele pois a função do catalizador é reduzir a emissão de CO e não de limpar os fumos
 
MASC disse:
Tb tenho uma b5 110cv e tb lhe "limpei" o catalizador,tirei-o fora parti o interior e montei,nao pus tubo por dentro nem nada,ficas a ouvir o turbo a assobiar logo em baixas, quando tiras o pé e depois de tar ao ralenti uns minutos quando a EGR fecha o assobio aumenta,parece que tá para arrancar,há quem nao goste de ouvir mas eu gosto,se tem turbo deixá-lo assobiar. quanto a beneficios o maior é os gases quentes de escape afastarem-se mais rápido do turbo permitindo-lhe um melhor arrefecimento e toda a fuligem que se possa gerar e que vem com o fumo em vez de ficar por ali presa a entopir o escape é expulsa ficando a saida de gases mais livre,agora de rendimento,talvez um pouco mais de força em baixas mas é algo tao insignificante que ha quem nao ache diferença, na velocidade de ponta nao muda nada,se nalgum caso ao tirar o catalizador melhorou significativamente o rendimento devia ser por já andar meio entopido. Nas IPO só nos carros a gasolina de 1993 para a frente é que o catalizador é obrigatorio para o teste de CO,como os diesel nao fazem este teste, só é testada a opacidade do fumo,o catalizador nao faz falta,quanto a aumentar o fumo acho que nao tem ligação uma coisa com outra,se o motor fizer fumo mesmo tendo catalizador o fumo passa por ele pois a função do catalizador é reduzir a emissão de CO e não de limpar os fumos


Eu parti o "miolo" e não me arrependo, até dá gosto acelerar e desacelerar.. lol :p :p :p
 
eu adorei o som do carro desde que tirei o catalizador, dentro do carro mal se nota o barulho, so mesmo as descargas k pareçe k tem dump :O

mas na rua mesmo ao relantim ouvesse atras e se deres uns tokes no acelarador barulho muito fixe....

mas sao opinioes....
 
obrigado por darem a vossa opiniao. ja fui a 3 casas de escapes e nenhuma faz esse servico pois dizem ke o catalizador ta logo a saida do coletor e ke tem ke se tirar uns tubos do motor . sera verdade?? kuase ke me dao porrada ao dizer ke kero tirar o catalizador :D dizem logo voce vai tirar isso pk?? nao vai notar difrenca e so vai andar a poluir mais blablabla...... agora pergunto eu alguem perguntou a opiniao deles?? e so kero ke eles me tirem o catalizador
 
Na verdade aquilo pelo menos nos b5 é ligeiramente complicado de tirar... ams nada que não se faça em 1 hora de trabalho...

Quanto aos resultados... se fosse agora tinha tirad o miolo ao meu logo em novo....
Quem seja psicologico ou nao, o carro está notoriamente mais solto e akele assobio é musica para os meus ouvidos.. ;)

Mas isto é a minha opinião.. claro está que cada um tem a sua.... ;) De qualquer maneira se leres na net, toda a gente fala em mais 5cv... ;) Eu não discuto estes assuntos mas pessoalmente acredito ;)

Inté ;)
 
bem tenho ke arranjar alguem ke me tire akela coisa do carro. Pc_WinBoard parabens pela tua viatura gostei bastante do teu projeto
 
Pc_WinBoard disse:
Mas isto é a minha opinião.. claro está que cada um tem a sua.... ;) De qualquer maneira se leres na net, toda a gente fala em mais 5cv... ;) Eu não discuto estes assuntos mas pessoalmente acredito ;)

Inté ;)

Isso é muuuuuuuuuuuito generoso. Dificilmente ganhas mais que 1. :D
 
Makaveli disse:
Isso é muuuuuuuuuuuito generoso. Dificilmente ganhas mais que 1. :D

Exacto e mesmo que ganhe 5...a diferença em andandamento é pouca ou nenhuma, por isso é como eu digo melhoramento em performance só mesmo psicologico :roll:


Em relação ao barulho sim, é notório.
 
cavacoa4 disse:
obrigado por darem a vossa opiniao. ja fui a 3 casas de escapes e nenhuma faz esse servico pois dizem ke o catalizador ta logo a saida do coletor e ke tem ke se tirar uns tubos do motor . sera verdade?? kuase ke me dao porrada ao dizer ke kero tirar o catalizador :D dizem logo voce vai tirar isso pk?? nao vai notar difrenca e so vai andar a poluir mais blablabla...... agora pergunto eu alguem perguntou a opiniao deles?? e so kero ke eles me tirem o catalizador

Na altura em que o tirei, o gajo, penso que tirou apenas a caixa do filtro do ar para lhe aceder. E tenho a sensação que o trabalho não chegou a uma hora, desmontar partir o miolo e voltar a montar..
 
northon disse:
ALguem ja tirou o catalizador de um 1.8t?? poste as impressoes :D
Não tires o catalizador,os carros a gasolina são obrigados a ter catalizador senão não passa na inspecção,e em alguns casos o sistema de injecção tem o control de duas sondas Lambda(não tenho a certeza se é o caso) uma antes do catalizador e outra depois,se for o caso sem catalizador passa a vida a dar erro
 
Back
Top