Catalizador Audi B6 1.9TDI? Ajuda

Tópico em 'Motor' iniciado por MarcioLeao, 28 Fev 2011.

  1. pratinhol

    pratinhol Well-Known Member

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    Cat out, flexivel in... vais ver o carro a chegar aos 250... :green:
     
  2. @ires

    @ires New Member

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    Talvez o assobio que ouço venha daí... 300kms hora! Não aceito menos! :green:
     
  3. tiago moreira

    tiago moreira New Member

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    E se quando meteres o flexivel o pintares da mais prai... 50cv;D hehehe
     
  4. Art

    Art New Member

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    Nas A4 130 tirar o cat a unica vantagem é ganhar resposta em baixas. Perde ponta e perde a capacidade de controlar as pressoes de turbo tao bem, quando reprogramada ;)
     
  5. Bari

    Bari Well-Known Member

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    so sem catalisador?

    acho q tas a exagerar
     
  6. Art

    Art New Member

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    Nop , o cat é o unico capaz de impedir o turbo de rodar livremente ;)

    Com catalizador consegue se controlar as pressoas do VA muito facilmente... sem cat muda completamente o seu funcionamento tendo que se usar muito menos gasoleo para controlar a pressao.
     
  7. the fox

    the fox New Member

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    Então a minha B5 é especial ... :p :p Whatever...
     
  8. Bari

    Bari Well-Known Member

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    tu nao tens um VA :p
     
  9. Bari

    Bari Well-Known Member

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    fonix, a minha com jante 19 e com esta electronica q tu sabes dá bem 240 :p :p

    e nao tem ponta?

    se calhar é o ic q ajuda :lol:
     
  10. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

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    Mas a descer a tua dá bem mais do que isso...
     
  11. Bari

    Bari Well-Known Member

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    serio?

    nao me acredito :green:
     
  12. Art

    Art New Member

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    A tua é uma 110 :D

    Estou a falar nas 130.

    Bari a tua tem pouco gasoleo , faz ponta porque tem temperaturas baixas cm esse IC. Se der mais gasoleo nisso desvia pressao e sabes bem disso , e com catalizador desvia muito menos ou nao desvia. Nas A4 130 140 e 170 os turbos foram feitos para trabalhar cm a back pressure do cat e FAP(nas 170) ao tirar esse "tampao" o turbo fica "solto" sendo muito mais dificil controlar pressao com mais potencia.

    E tu tens manometro , mas muitos nao tem e cmo nao faz safe julgam que esta bem pois ate fazer 1.8 nao faz safe...( a tua por acaso se fizer mais de 1.7 faz lol) e pensam que esta tudo 5* :p
     
  13. MarcioLeao

    MarcioLeao New Member

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    Moral da historia Art, se eu tirar o cat vai piorar em vez de melhorar? :confused:

    Tendo em conta que tbm queria reprogramar pensei que so lhe fazia bem nao ter cat..


    PS: O cat da primeira pagina era de um focus :green:
    Foi um engano mas em principio vou arranjar o correcto :)
     
  14. Art

    Art New Member

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    Vais guardar o de origem? Se sim é facil de me provar que estou certo... faz se a repro e testas ponta cm e sem cat e vais ver ;)

    Tirar o cat reduz a temperatura do turbo mas nem sempre isso é vantagem... uma repro como deve ser com e sem cat a diferença de temp nao é muito grande.
     
  15. MarcioLeao

    MarcioLeao New Member

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    Sim, a ideia é guardar o meu que esta bom para caso me arrependa voltar ao sitio :)
    Claro, se sempre conseguirem arranjar.me o cat depois quando fizer a repro testa.se com e sem.
    Com ela stock sera que se nota?
    Neste momento ela em plano vai aos 230, ja chegou perto dos 240 mas foi apos uma decida e muito espremida :green:

    Eu para ser sincero tbm o quero tirar para ficar a ouvir.se mais o turbo..mas se trouxer mais desvantagens que vantagens mais vale ficar la! :)
     

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