CATALISADOR - RESOLVIDO

Boas ppl.
O meu A3 2000 CC 140 cv, de 2003, quando em frio faz um barulho anormal, tipo "assobiar". Há dias quando mudava pneus o funcionário alertou-me para o facto deste barulho não ser normal. Tenho o carro há poucos meses e como faz principalmente em frio, julguei ser normal. Quando o carro foi posto no elevador, verificamos que na zona onde se encontra o catalisador perto do bloco de motor, a área em volta estava acizentada, talvez resultado de fuga de gases do tubo. Disseram que só pode ser o catalisador ou a serpentina, solto ou partido.
Alguém já teve um problema semelhante? Agradecia a vossa opinião. :sad: :sad: :sad:
 
Re: CATALISADOR

Boas...consegues descrever melhor o barulho tipo "assobiar" ?

Não tem nada a haver com obarulho do turbo certo?

ou entao tenta gravar e mete ai para ouvirmos.

abraço!
 
Re: CATALISADOR

Julgo que não tem a haver com o turbo. Talvez possa descrever melhor - Tipo ar a circular dentro de uma tubagem, quando existe uma fuga, ouve-se "assobiar" " assoprar", é um barulho assim!!!
 
Problema resolvido. Acopolado à culaça existe um tubo de metal, que estava partido, provocando o tal barulho, foi substituido, o motor agora é muito mais silencioso, e a potência em rotações baixas aumentou.
Obrigado pelas vossas respostas. :D :D
 
Back
Top