Castrol EDGE

Boa tarde pessoal.

bem tenho mais uma revisão para fazer ao carroço (a3 2.0TDI)

sei que ah muitas marcas de oleo no mercado e sei que alguns vao querer recomendar outras marcas porque tiveram bons resultados. Mas o que eu hoje quero é focar apenas na marca CASTROL.

a minha questão é sempre puz Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 e estes dias encontrei na net Castrol Magnatec Diesel 5W-40 DPF

ambos cumprem as normas:
# SAE 5W-40;
# ACEA C3;
# API SM/CF,
# VW 502 00/ 505 00/ 505 01,


Mas a versao Magnatec com a vantagem:
# Adere às peças críticas do motor quando o lubrificante escorre para o cárter.
# Forma uma película extra que protege desde o arranque.
# Agarra-se às superfícies metálicas para as tornar mais resistentes ao desgaste.

"Até 75% do desgaste do motor ocorre durante o seu período de aquecimento. Quando o motor pára, o lubrificante escorre das suas peças críticas. Pelo contrário, as moléculas inteligentes de Castrol Magnatec aderem ao motor como um íman proporcionando uma película extra de protecção, pronta a proteger desde o momento do arranque. As moléculas inteligentes de Castrol Magnatec, agora ultra-refinadas, reduzem dramaticamente o desgaste* do motor no moment"

o que para mim é bastante importante. Recomendam a versao Magnatec ou acham que nao vale a pena e continuo com a versao Edge. Apesar de a versao Magnatec ser mais barato para mim, mas pouco.



Abraço, Nuno
 
Last edited:
A gama Magnatec é inferior á gama Edge...

Se queres um bom óleo usa o topo que é recomendado para o teu carro Castrol Edge FST 5w30...
 
Fazias pesquisa no fórum e tinhas toda a info.
Castrol edge fst que tem norma 505 e 507.
Vais notar zerinho. Mas o motor agradece um óleo top.
 
Back
Top