Castrol EDGE 5w30

A utilização do referido oleo que supera as normas 504.000 e 507.000 em motor AVF de A4 1.9 TDI B6 de 2002 será prejudicial?
Em que sentido?
Será que funciona melhor neste tipo de motor em relação a outros com norma 505.001?

Se alguém me puder esclarecer ou elucidar acerca destas questões desde já agradeço.
 
Em principio as normas mais recentes cumprem e melhoram as normas mais antigas.
Por tanto duvido que lhe faça mal.

não tem nada a ver com isso....

mas sim..

Oleo 5w30 com normas 504.00 e 507.00 é para serviço Long Life, ou seja revisões de 30 em 30K km (ndicado para motores FAP/DPF)

Oleo 5w40 com norma 505.01 é para serviço de 15 em 15k km.... (indicado para motores INJECTOR_BOMBA/PD)
 
não tem nada a ver com isso....

mas sim..

Oleo 5w30 com normas 504.00 e 507.00 é para serviço Long Life, ou seja revisões de 30 em 30K km (ndicado para motores FAP/DPF)

Oleo 5w40 com norma 505.01 é para serviço de 15 em 15k km.... (indicado para motores INJECTOR_BOMBA/PD)

Mas tambem existem 5w30 com a norma 505.01;);)
 
não tem nada a ver com isso....

mas sim..

Oleo 5w30 com normas 504.00 e 507.00 é para serviço Long Life, ou seja revisões de 30 em 30K km (ndicado para motores FAP/DPF)

Oleo 5w40 com norma 505.01 é para serviço de 15 em 15k km.... (indicado para motores INJECTOR_BOMBA/PD)

Tambem é verdade, mas nao tem nada a ver com o que o user perguntou...

Ele perguntou se o 5w30 Castrol SLX (que é para long life) era prejudicial para o motor AVF que deve fazer revisoes de 15 em 15 mil.

Ora, prejudicial só é mesmo para quem o meter porque é bem mais caro, de resto ao motor não lhe faz mal nenhum, acho é um desperdiçio utilizar oleo desse para trocar ao fim de 15 mil.

Eu faço isso mas pronto, tenho bons preços para esse Long life...:D:D:D:D
 
eu no teu lugar não metia. Esse oleo é aconselhável a motores que iniciem em NOVOS esse regime de manutenção. As propriedades de limpeza são diferentes, e em motores + rodados, pode ser que faça mal.
no manual do meu carro diz em caso de não ter FAP, para escolher na primeira manutenção e continuar com o mesmo, ou seja nos casos de motores novos, ja vem com o plano long life e no caso de não ter FAP, pode-se optar pela manutneção simples
 
Last edited:
Mas está escrito nalgum manual que faz mal? Se não está, no que te baseias para dizer que poderá fazer mal?

Já agora o que é isso de manutenção simples? A primeira revisão de um carro com 15 mil que leve oleo normal e outro com 30 mil que leve oleo long life é precisamente a mesma, oleo e filtro de oleo e mais nada, quanto muito se tiver perto dos 2 anos leva um filtro de habitaculo, mas se quiseres eu ponho-te aqui os 2 planos de manutençao para os 2 casos, ficas logo esclarecido.

Tal como eu ja disse o unico mal que faz é na carteira do proprietário porque o oleo custa o dobro do preço, e poderá se o motor não estiver em condiçoes vir a gastar oleo, se tiver como deve ser nem isso vai acontecer.

Mas pronto, eu nem mecanico sou, apenas falo com eles...
 
Last edited:
Acho que nao deve fazer mal nenhum, simplesmente é um oleo com melhores caracteristicas de resistencia ao longo dos Km, e claro isto faz com que seja mais caro.
 
Tambem é verdade, mas nao tem nada a ver com o que o user perguntou...

Ele perguntou se o 5w30 Castrol SLX (que é para long life) era prejudicial para o motor AVF que deve fazer revisoes de 15 em 15 mil.

Ora, prejudicial só é mesmo para quem o meter porque é bem mais caro, de resto ao motor não lhe faz mal nenhum, acho é um desperdiçio utilizar oleo desse para trocar ao fim de 15 mil.

Eu faço isso mas pronto, tenho bons preços para esse Long life...:D:D:D:D

Mas inconvenientes "mecanicamente" falando....??? Injectores??
 
Mas inconvenientes "mecanicamente" falando....??? Injectores??

Dificilmente se estraga um injector por causa disso.

Basta ver que á carros iguais, com o mesmo codigo de motor, e uns fazem long life e outros não, a durabilidade tem sido a mesma.
 
Dificilmente se estraga um injector por causa disso.

Basta ver que á carros iguais, com o mesmo codigo de motor, e uns fazem long life e outros não, a durabilidade tem sido a mesma.

Compreendido. Fico bem mais descansado!
Muito obrigado
 
Back
Top