Casa Pré-Fabricada

Estou a ponderar comprar uma casa pré fabricada para colocar na aldeia.
Já temos o terreno, mas como é uma zona considerada "zona verde" não deixam construir, não sei porquê visto que fica a poucos metros de habitações.

Alguém com conhecimentos deste tipos de estruturas??
 
Falas em casas de madeira certo? :)


Do feedback que tenho de umas pessoas amigas estão bastante satisfeitas... da minha parte é uma opção a considerar...

É um conceito inovador (aliás novo por estes lados), porque como sabem no Estados Unidos, Canadá isto já se usa desde sempre :)
 
nos EUA utiliza-se, mas cada ves que vemos aquelas casas fustigados por ventos, fica tudo em pedaços. :eek:
tambem temos é as pré-fabricadas mas em betão :twisted:
 
rjbonifacio disse:
nos EUA utiliza-se, mas cada ves que vemos aquelas casas fustigados por ventos, fica tudo em pedaços. :eek:
tambem temos é as pré-fabricadas mas em betão :twisted:

já viste algum tornado ou furacão em portugal??????????? isso é só nos States
 
Echoes disse:
já viste algum tornado ou furacão em portugal??????????? isso é só nos States

tu nunca viste??????
(não é normal, mas olha que ja aconteceu)
PS: tambem pondero sériamente essa opção, por ser (ligeiramente) mais barato, mais rapido, e mais eficiente em termos energeticos.
 
As condições climatéricas nos EUA são completamente diferentes... Por vezes nem o betão aguenta por isso...
 
Tudo depende do tipo de casa. As casas pré-fabricadas também precisam de ter licenças para serem construidas. Uma outra opção passa pelas casas moveis. Não precisam de qualquer tipo de licença e tens uma grande variedade de escolha. Tens de ter boas acessibilidades para o terreno pois a casa é entregue já pronta. Quando houve esta ultima feira na exponor sobre campismo e afins, considerei esta ultima hipotese como opção a comprar um apartamento. lembro-me que um T2 rondava os 30k €. Os valores também variam muito por causa dos acabamentos e da tipologia e materiais usados..
 
ricky143 disse:
Tudo depende do tipo de casa. As casas pré-fabricadas também precisam de ter licenças para serem construidas. Uma outra opção passa pelas casas moveis. Não precisam de qualquer tipo de licença e tens uma grande variedade de escolha. Tens de ter boas acessibilidades para o terreno pois a casa é entregue já pronta. Quando houve esta ultima feira na exponor sobre campismo e afins, considerei esta ultima hipotese como opção a comprar um apartamento. lembro-me que um T2 rondava os 30k €. Os valores também variam muito por causa dos acabamentos e da tipologia e materiais usados..

O terreno tem espaço para manobras.O problema é chegar ao local onde está o terreno.As estradas são um pouco estreitas.
Eu cheguei a ver dessa com rodas na Exponor.
Agora será mesmo preciso uma licensa para as pre fabricadas?
Já tenho andado a ver algumas, e são espetaculares e espaçosas.
 
Eu antes de comprar a casa onde estou agora, andei a informar-me sobre essas casas pois os pais da Paula tem um terreno junto ao Marxopes com uma àrea razoavel, e estavamos com ideia de fazer ai casa. Pesquisamos na net sobre empresas e até fomos a uma que fica à beira do Jumbo da maia, e foi-nos informado que o terreno tem de estar loteado e tem de ter as licenças necessárias para habitação.
 
O ideal e pegar na escavadora, construir um Bunker, ninguem vai dar por nada e nao afecta a estectica do ambiente, e como se nao existisse la nada :D :D :D :D :D :D :D :D
 
ha varias soluções para isso

tenho um cliente que instalou agora uma casa pre-fabricada ( que eu nao gosto mas que legalmente era o qeu se podia fazer) num terreno perto de sintra

a unica coisa que tem de se ter atenção é qeu a casa funciona quase como uma roulote. ou seja tem de se poder chegar la a qualquer momento e voltar a carregar para o camiao

no caso dele ja tinha agua para regas e puxada de electricidade

estamos agora a desenhar um alpendre que será anexado á casa mas vai estar ( para todos os efeitos) apoiado no chao

em relação á construção de origem de uma casa em madeira só acho pena não haver em portugal miuto pessoal qualificado para isso. a jular tem umas soluções engraçadas e que no meu caso seriam sem duvida uma coisa a ponderar ( mas essas precisam de todas as licenças tal e qual como uma casa em betão)

nos estados unidos ha uma questão de inteligencia para se cosntruir em madeira e pladur. primeiro é muito mais barato. depois com as tempestades qeu os atingem todos os anos mesmo o betão pode ficar estruturalmente comprometido, o qeu implica mais custos na sua demolição, e por isso é muito mais caro voltar a construir.

eu adoro construção em madeira e acho que se os materiais forem bem escolhidos pode sempre ser uma escolha a ter em conta.
 
Back
Top