Cartões de memória para RNS-E

Quais são os cartões de memória suportados pelos RNS-E???

Pelo que ja me disseram, pode ser um MMC até 4GB desde que não seja HC, mas eu tenho ideia de ja ter lido algures que podia ser tambem um SD ou micro SD, agora já não sei bem...igualmente non-HC e no maximo até 4GB.

A ideia é ter onde gravar algumas musicas para ouvir no RNS enquanto não se arranja mais nada.

Se alguem me conseguir sem querer dar muito trabalho, deixar aqui alguns links de cartões em lojas tipo Fnac, Worten era optimo.

Obrigado.
 
Eu só tenho experiência com sd até 4gb.. Experimentei com sd hc e cm é sabido não lê..
O problema é q é dificil arranjar sd de 4gb q não sejam hc, aínda consegui arranjar um numa worten, já de 2gb arranjas na boa..
 
Por experiência própria, aconselho a comprares cartões SD ou MMC não HC com o máximo de 2Gb.
Embora o RNS-E suporte cartões até 4Gb, a verdade é que usando um desta capacidade cheio de músicas, o RNS-E não lê o cartão na totalidade, ou seja, as faixas estão no cartão mas não é possível ver no RNS-E mais do que cerca de 300 faixas.
Por isso acho um desperdício comprar um cartão de 4Gb e depois não dar para o encher.

Os de 2GB, para além de ser muito mais fácil de arranjar sem ser HC, são o ideal para ler no RNS-E.
 
Pois, ja me disseram que não é facil...

Ou seja, confirma-se o que eu pensava certo? Qualquer MMC ou SD até 4GB desde que não seja HC serve né?
 
Por experiência própria, aconselho a comprares cartões SD ou MMC não HC com o máximo de 2Gb.
Embora o RNS-E suporte cartões até 4Gb, a verdade é que usando um desta capacidade cheio de músicas, o RNS-E não lê o cartão na totalidade, ou seja, as faixas estão no cartão mas não é possível ver no RNS-E mais do que cerca de 300 faixas.
Por isso acho um desperdício comprar um cartão de 4Gb e depois não dar para o encher.

Os de 2GB, para além de ser muito mais fácil de arranjar sem ser HC, são o ideal para ler no RNS-E.

Pronto, era uma resposta assim que eu precisava.:p

Num cartão desses (2GB) assim por alto quantas musicas consegues enfiar?
 
Por experiência própria, aconselho a comprares cartões SD ou MMC não HC com o máximo de 2Gb.
Embora o RNS-E suporte cartões até 4Gb, a verdade é que usando um desta capacidade cheio de músicas, o RNS-E não lê o cartão na totalidade, ou seja, as faixas estão no cartão mas não é possível ver no RNS-E mais do que cerca de 300 faixas.
Por isso acho um desperdício comprar um cartão de 4Gb e depois não dar para o encher.

Os de 2GB, para além de ser muito mais fácil de arranjar sem ser HC, são o ideal para ler no RNS-E.

nem mais, nem menos, é mesmo isso ;)
 
Tá decidido então, que venha um SD de 2GB não HC.

Quantas musicas cabem num desses? Assim por alto...
 
Pronto, era uma resposta assim que eu precisava.:p

Num cartão desses (2GB) assim por alto quantas musicas consegues enfiar?

Fazendo as contas por alto:
Normalmente os cartões têm cerca de 1850 Mb livres
Uma música MP3 com boa qualidade tem cerca de 6Mb

Portanto: 1850 / 6 = 308 Músicas aproximadamente

Este número não é mais nem menos que aproximadamente o nº de músicas que dá para ver na totalidade no RNS-E, por isso um Cartão de 2Gb completamente cheio é o ideal.
 
Por experiência própria, aconselho a comprares cartões SD ou MMC não HC com o máximo de 2Gb.
Embora o RNS-E suporte cartões até 4Gb, a verdade é que usando um desta capacidade cheio de músicas, o RNS-E não lê o cartão na totalidade, ou seja, as faixas estão no cartão mas não é possível ver no RNS-E mais do que cerca de 300 faixas.
Por isso acho um desperdício comprar um cartão de 4Gb e depois não dar para o encher.

Os de 2GB, para além de ser muito mais fácil de arranjar sem ser HC, são o ideal para ler no RNS-E.

Eu tenho 2x 4GB (8GB total) no meu RNS-E... e consigo colocar até ~500 pastas/ficheiros em cada 1 deles... e como os cartões são de 4GB consigo ter as músicas TODAS em qualidade máx. (320kps), coisa que já não consegues num cartão de 2GB porque enche logo... é aí a grande vantagem dos cartões 4GB.

Neste momento, acho que só os arranjas na net.
 
Tá decidido então, que venha um SD de 2GB não HC.

Quantas musicas cabem num desses? Assim por alto...

eu uso dois cartões


um com musicas fixas tipo PINK FLOYD, QUEEN, GUNS, PEARL JAM U2 etc etc

e depois outro com musicas mais actuais que vou alterando
 
Eu tenho 2x 4GB (8GB total) no meu RNS-E... e consigo colocar até ~500 pastas/ficheiros em cada 1 deles... e como os cartões são de 4GB consigo ter as músicas TODAS em qualidade máx. (320kps), coisa que já não consegues num cartão de 2GB porque enche logo... é aí a grande vantagem dos cartões 4GB.

Neste momento, acho que só os arranjas na net.

Tens razão, no caso de ter só músicas com qualidade de 320 Kbps em que cada ficheiro ocupa cerca de 10 Mb, mas como a geralmente as músicas têm 192 Kbps ou 256 Kbps, em que os ficheiros rondam os 5, 6 Mb, acho que não compensa o cartão de 4Gb pois leva muita música, mas não se consegue ver os ficheiros.

Eu tenho 3 cartões de 4Gb e mais 6 de 2Gb, ou seja, tenha a minha música quase toda dentro do porta-cartões do carro... :D :D

E claro, os SD de 4Gb non HC já são uma raridade, mesmo na net, e os preços tendem a ser altos...
 
Just for the record, não são 300, mas sim 512 objectos em cada 1 dos cartões... quando digo objectos refiro-me a 1 pasta que contem 10 músicas conta como 11 objectos.

Se não conseguires ouvir as músicas numa das pastas é porque tens que editar (apagar) os MP3_tags de cada uma das músicas e voltar a passar para o cartão... voilá, já lê.

;)
 
Just for the record, não são 300, mas sim 512 objectos em cada 1 dos cartões... quando digo objectos refiro-me a 1 pasta que contem 10 músicas conta como 11 objectos.

Se não conseguires ouvir as músicas numa das pastas é porque tens que editar (apagar) os MP3_tags de cada uma das músicas e voltar a passar para o cartão... voilá, já lê.
;)

http://www.softpedia.com/progDownload/Multi-ID-Tag-Editor-Download-7367.html

Depois do download/instalação, aqui tens o DIY de como fazer:

1. Add folder
2. Multi Tagger
3. Remove ID3 Tags
4. Remove only ID3v2 Tags
 
Back
Top