Carter

vinha so informar que hoje furei o carter numa lomba.. não sei como foi, mas dps de passar, tive a sensação que tava algo mal.

Olhei para debaixo do argolas, ora nem mais, tenho um buraco do tamanho de uma agulha no carter.. é mt pequenino, mas é o suf para deixar escorrer o oleo mt devagarinho.

A capa de plastico tambem não tá assim muito famosa, masos danos são minimos, já agora quanto custa uma acpa nova? Ah e já agora o carter.

Amanha vou tirar o carter fora e soldar o mesmo num conhecido, já estou umas horas sem o argolas e já me sinto mal :oops:
 
mas mandas-te uma pancada entao... ficou amolatado?? o furo, foi na marca da cacetada??

Confirma e pressiona para ver se fica em condiçoes a solda.. aproveita e muda o vedante do carter ao bloco, normalmente com o tempo e calor começa a babar-se por ai..
 
RockyBoy disse:
mas mandas-te uma pancada entao... ficou amolatado?? o furo, foi na marca da cacetada??

Confirma e pressiona para ver se fica em condiçoes a solda.. aproveita e muda o vedante do carter ao bloco, normalmente com o tempo e calor começa a babar-se por ai..

É assim eu ontem pus-me debaixo do carro e vi que onde sangrava óleo era 1cm ao lado do bujon, um buraquito do tamanho de uma agulha.. penso que sim, foi na marca da pancada ou perto dela. Há primeira vista parece ser só aquilo.. só ao desmontar é que vou avaliar a gravidade.

Mas parece-me que é só sangrar, soldar e toca a andar outra vez.. queria era comprar a tampa de plástico, a que protege o carter, ficou com dois furos pequenos..

o Vedante do carter? quanto € ? ;)

Estava a 2000km de mudar o óleo aproveito e mudo já, já tem 181.000km vou mudar de 5w40 para 10w40 e no fim de semana a seguir mudo a distribuição também.. fica logo tudo feito.

Isto do carter realmente não estava nada a espera.. com sorte fico-me pelo susto, pelo tamanho do buraco penso que solda-lo resolverá.
 
Isso já aconteceu na carrinha da minha empresa que é uma golf IV TDI, essa brincadeira blindagem e carter ficou + - por 850 € :eek:
 
Power TDI disse:
Isso já aconteceu na carrinha da minha empresa que é uma golf IV TDI, essa brincadeira blindagem e carter ficou + - por 850 € :eek:

Como é possível tantos €?

Foi na marca?

Partiu mesmo o carter?
 
Se nao me engano dei 200€ pela blindagem, ainda por cima tá sempre a embarrar no chão e ainda tira bastante altura ao carro, se fosse hoje deixava-o andar sem essa blindagem...
 
O meu também tem uma fuga pequena, reparei quando mudei o oleo a ultima, vez que tinha um bocado de oleo fora... Agora na proxima muda a ver se levo aquilo para ser soldado mas já me disseram que era barato! ;)
 
Se está com um pequeno furo dá sempre para soldar, quer seja um carter de aluminio ou de chapa.

Fica é mais caro soldar o de aluminio e nem todas as oficinas estão preparadas para soldar aluminio.

abraço
 
mainroad disse:
Se está com um pequeno furo dá sempre para soldar, quer seja um carter de aluminio ou de chapa.

Fica é mais caro soldar o de aluminio e nem todas as oficinas estão preparadas para soldar aluminio.

abraço

Verdade. Tem de ir ao forno primeiro.. depois é que se solda :p
 
Bom, já tá soldado, mas não foi uma solda normal, como a coisa era mínima, apliquei uma massa de soldar, ficou 5*.

Já anda e sem babar.
 
Back
Top