Cartão SD de 4GB deixou de funcionar... HELP!

neljoe

Moderator
Boas.

Tenho 1 cartão SD Transcend de 4gb que sempre usei no RNS-E.

Hoje deixou de funcionar... não é reconhecido pelo RNS-E, nem no PC (no slot) e nem usando um adaptador_USB para cartões SD... diz sempre que não tem cartão inserido, enquanto os outros cartões funcionam perfeitamente.

Há alguma forma de recuperar aquilo? Já saquei uns programazitos, mas para os testar tinha que ter o cartão a ser reconhecido pelo PC.

Alguém com ideias?

Lixo?

;)
 
não tens por aí uma máquina fotográfica que use esses cartões?

metes o cartão na máquina e ligas com o cabo usb ao computador

experimenta.. nunca se sabe...
 
Penso que seja lixo!! É o grande problema destes cartões, quando dão o berro é bye bye...

Pois... :(

não tens por aí uma máquina fotográfica que use esses cartões?

metes o cartão na máquina e ligas com o cabo usb ao computador

experimenta.. nunca se sabe...

Não tenho... :(


O que me "aborrece" é que SD (non-HC) de 4GB são fOdid0$ de encontrar... e para o RNS-E são o ideal!

:roll:
 
eu tenho um micro de 64GB e ainda não o tinha usado e emprestei-o para o pessoal passar umas cenas e foi-se a vida.. :duhh:
se descubrires alguma forma let me know.. ;)
 
Eu sugeria experimentar o cartão num PC a correr Linux.
Ainda no outro dia recuperei um disco externo de 500Gb que estava corrompido e não era reconhecido no Windows.
No Linux foi só formatar e tá a bombar!

pode até nem funcionar com o SD, mas vale a pena tentar!
 
Eu sugeria experimentar o cartão num PC a correr Linux.
Ainda no outro dia recuperei um disco externo de 500Gb que estava corrompido e não era reconhecido no Windows.
No Linux foi só formatar e tá a bombar!

pode até nem funcionar com o SD, mas vale a pena tentar!
Ou pc a correr do Mac tb funciona
 
Puxas tudo e metes numa PEN de 1 GB.

Metes a PEN no PC e arrancas o PC através dela. Logo no inicio aparece um Menu e arrancas o Mini XP.

Depois de carregar tudo tens la aplicativos que te podem ajudar a recuperar o cartao.
 
Back
Top