Carta para rescisão de contrato

Boa noite a todos,

Agradecia que alguem me indicasse como proceder no seguinte caso:

Tentei rescindir um contrato 2 dias depois de o ter assinado, para tal enviei uma carta registada com AR para a morada da sede da empresa que constava do contrato. (até aqui tudo bem)

Mas a carta veio devolvida sendo indicado pelo carteiro que a empresa se tinha mudado e que aquela murada ja nao era valida.

O que posso fazer neste caso?

Cumprimentos
 
Boas,
já tentaste na net a ver se a empresa tem novos contactos e nova morada, ou telefonar para lá e perguntar a morada correcta.
A empresa fica londe de tua casa?
Sinceramente não estou a ver muitas alternativas, aguarda, pode ser que mais alguém se lembre de outras coisas.
 
A morada correcta tem de ser a constante do contrato que foi assinado.
É ler atentamente o contrato e ver alguma cláusula referente a moradas para notificação ou, caso não haja, enviar para a morada constante da identificação da empresa. Sempre por carta registada com aviso de recepção.
 
Entretanto passou o prazo legal para poder rescindir o contrato. Na net a unica morada que aparece é a da loja, sendo que no contrato apenas referem a morada da sede e está bem explicito que qualquer resolução deve ser enviada por carta registada com aviso de recepção para a morada constante do mesmo.
Morada essa que segundo informação do carteiro já não é valida faz algum tempo, o que faz com que na altura em que assinei o dito contrato a morada que la constava como sendo a morada da sede já não o era.
É claro que posso andar a ligar para a empresa para me darem uma morada, é claro tambem que me podem dar a morada da casa da avô deles e depois dizerem que nunca receberam nada ou que no contrato especifica outra morada.

O que eu quero saber é se legalmente o contrato é valido (visto a sede da empresa não ser a que consta do mesmo) ou se posso considerar avisados mesmo a carta não tendo sido entregue. ( já que a enviei para a morada que vem no contrato)

Melhores cumprimentos
 
mustang, estamos a falar de um contrato de trabalho?

Tens um período experimental de 15 dias no qual podes sair a qualquer momento, dado ser um período experimental. Sabes isso?
 
Partzy disse:
mustang, estamos a falar de um contrato de trabalho?

Tens um período experimental de 15 dias no qual podes sair a qualquer momento, dado ser um período experimental. Sabes isso?

é verdade sim, durante o periodo experimental (definido no contrato, que pode ser de 15, 30, 45 dias ou mais), podes sair sem dar qualquer desculpa, e sem ter que os notificar com qualquer antecedencia, mas isto é de duas vias, tanto tu podes sair, como eles te podem mandar embora..
 
Back
Top