Carta de condução ajuda

Pelo que consegui perceber, tu tiras-te em 2007 a carta A1 + B + B1
Não sei como era na altura, mas em 2009 podias pedir a carta A (todas as cilindradas), no entanto tens de ter aulas de condução e fazer o exame de condução.

Foi esquecimento ou não precisavas da categoria A? :|
 
lol

Eu fiz exame de carro e mota. 20 perguntas de carro e 10 de mota e não tem nada a haver as perguntas.

Perguntei por causa disso mesmo. Se fizeste o exame de carro e mota junto quer dizer que tiras t as 2 cartas ao mesmo tempo ou seja passado 2 anos passas a poder conduzir qualquer cilindrada.
 
Eu tirei a carta de carro e moto (125cc) em 2003, na altura tinha 18 anos. Depois de ter passado dois anos de ter a carta de moto (125cc), fui averbar as outras categorias de moto, ou seja para qualquer cilindrada e cavalagem (tinha 20 anos). Apenas paguei uma carta nova, cerca de 25 euros na altura. Agora não sei se funciona do mesmo modo...
Espero ter ajudado em algo.
 
Last edited:
Tás mal informado.

1º não é aos 21 anos mas sim passados 2 anos de teres carta.

2º Quando tiras de carro e mota ou seja B + A1 passado os tais 2 anos podes conduzir qualquer tipo de mota.
 
Isto é muito simples, quando tiras a carta de mota antes dos 18 ficas só com 125. Se tirares já com os 18 anos, depois podes conduzir qualquer mota a partir dos 21 ou os tais 2 anos.... (esta última parte é que não tenho a certeza, se é os 21 ou os 2 anos)
 
na minha altura só aos 21 é que podias ter as categorias todas, não era nada desses dois anos..
mas isto também está sempre a mudar..

antes também não era preciso nada e agora é preciso CAM tanto para pesados de mercadorias como de passageiros, e para andar com crianças com menos de 15 anos ainda é preciso tirar mais uma formação..
e com uma brincadeira destas um gajo f0d€ perto de 4000€ para tirar as cartas.. :duhh:
 
Boas a minha e foi tirada no ano passado a de mota tenho as categorias todas de mota que sao A1 A2 e por fim A. Fiz o exame de condução com uma de 500 agora se tens de 125 so acho que nao podes pegar numa 1000 porque tambem eu com 17 anos tinha 125 e andava de cagiva mito :)
 
Last edited:
Pois no ano passado eu para andar de 600 para cima fiz o exame de conduçao numa 500 por isso acho que nao e por ter 125 pode pegar numa 1000 digo eu olhei agora para a carta a unica que nao tenho é uma que diz AM nem sei o que é
 
o codigo é igual para qualquer categoria..
não fizeste carro + mota..
porque se vais por essa ordem de ideias fizeste exame de código de mota + carro + pesado de mercadorias + pesado de passageiros.. :p


olha que estás enganado ;)

agora há mesmo código de carro e mota... se tiveres a tirar a carta de carro fazes exame de 30 perguntas se tiveres a tirar as duas cartas fazes exame com 40 (10 perguntas extras de mota) ;) (em outubro quando tirei a minha carta de mota pelo menos era assim! ;)
 
Back
Top