Carta A

Ola a Todos,

Eu sou portador de Carta de Condução B à 2 anos (vai fazer 3 anos), a questão é que na altura poderia ter tirado a categoria A por mais uns tostoes, mas não me lembrei dessa possibilidade. Existe alguma possibilidade de tirar a categoria A, sem ter de passar pela parte teórica, saltando logo para a prática?
 
Eu já a tirei há uns aninhos mas...

A carta B não dá hípotese de conduzir ciclomotores até uma determinada cilindrada?

Mediante a tua ideia, podes até nem precisar de ter a carta A

digo eu atenção... não tenho a certeza a 100% do que disse
 
Só dá a partir dos 25 anos de idade, pelo que vi no imtt.
Se quiseres carta de condução A, agora só é possível tirar a partir dos 24 anos.
 
Com carta de condução B, só podes conduzir ciclomotores até 125cm, tendo 25 anos e carta á pelo menos dois anos.
Quanto a tirares a categoria A, terás que passar sempre pela teórica..
Espero ter ajudado.
Cumps
 
Eu tenho A e B e na altura fiz um exame de código especial (10 perguntas moto + 20 para carro)
Tenho carta há 8 anos.
O que quero dizer é que já não tenho carta provisória.
Mas se por ventura não tivesse categoria A e fosse tirar agora, voltava a ter carta provisória!!
Tenham atenção a isso.
 
Eu sai do trabalho e fui a uma escola de condução, mas a senhora estava com muitas duvidas a prestar-me informação. Segundo o que ela me explicou, tenho de fazer um teste de 10 perguntas e depois fazer a condução de moto - isto porque a cilindrada da moto é 600. Se fosse 125 ou menos, teria de esperar até aos 25 e seria gratuito.

Agora o que o Ralf estava a explicar, não tinha conhecimento :(
Mas irei ficar provisório só na carta de moto ou na de carro também?
 
A de carro mantem a data de emissão em que a tiras te, a de moto é que fica com a data em que tirares.
 
Eu estive exatamente na tua situação e tirei a A a 1 mes.
Dependendo da tua idade vais ter um limite de Kw (potência).
O que a senhora te explicou está correto e quanto à carta provisória, como tens a de carro é a data dessa que conta, visto que a B é "superior" à A. Se fosses tirar a C ou D é que passava a contar a partir dessas.

Espero ter me feito entender.
 
não sei quanto anos tens, mas já percebi que tens menos de 24 e mais de 21..
logo tens que:
-fazer exame teorico de 10 perguntas..
-fazer exame de condução de categoria A (superior a 250cc)..
 
A senhora hoje tinha-me ficado de informar a tabela de preços da escola de condução.
No entanto deu-me uma péssima noticia, parece que agora para ter carta A e conduzir motociclos sem restrição de cilindrada, tenho de ter 24 anos.
Com 21 só posso ter A2, ou seja, até 250 de cilindrada :(

Alguem confirma estas informações?
 
A senhora hoje tinha-me ficado de informar a tabela de preços da escola de condução.
No entanto deu-me uma péssima noticia, parece que agora para ter carta A e conduzir motociclos sem restrição de cilindrada, tenho de ter 24 anos.
Com 21 só posso ter A2, ou seja, até 250 de cilindrada :(

Alguem confirma estas informações?
Já te tinha dito isso mais acima
 
Back
Top