Carros usados ... [By:MiniShark]

Para quem desconhece estamos em 2016 :D ... Faz tempo (1-2 anos) que ando a seguir semanalmente sites de carros usados (OlTretas, StandVitretas, CustoTretas) :D (alterei os nomes so para nao levar na cabeça).

Em todos estes sites existe um fenomeno Tuga que me espanta e para o qual ainda nao arranjei resposta, sera que me podem ajudar???

Vejo varias marcas modelos auto (anos de 1994 ate 2001) e os mesmos carros/anuncios com o passar dos meses aumentam o valor, ou seja nao vendem o carro por 2000€ e no mes seguinte o mesmo carro esta á venda por 2500€/3000€...

Pergunto-me eu se nao sendem por 2000€ vao vender por 3000€???? estao carros á venda ja á mais de 6 meses ... isto tudo particulares ...


Alguem me explica isto??? ja para nao falar no valor absurdo que estao carros usados com mais de 15 anos á venda...
 
Isso tem a ver com a taxa de juro e a consequente inflação ao ano......:D

Ou então a malta,no inicio, pede o real valor das coisas....no entanto o comprador negoceia um desconto....ora vou meter mais 500€ no negócio e este valor fica para o hipotético desconto....o vendedor baixa 500€??tá mesmo desesperado...:p
 
Em Portugal é assim...
Alguns pensam que por ter um carro que tem 4 argolas a frente e atras (Seja audi,bmw, mercedes é tudo igual) que o carro ja vale mais...pode ser uma B5 de 96 e ter 500 mil km...mas ainda são capazes de pedir um preço totalmente descabido...
 
Em Portugal é assim...
Alguns pensam que por ter um carro que tem 4 argolas a frente e atras (Seja audi,bmw, mercedes é tudo igual) que o carro ja vale mais...pode ser uma B5 de 96 e ter 500 mil km...mas ainda são capazes de pedir um preço totalmente descabido...

quantos mais velho e mais km fazeram mais valem lol
é como o vinho!
 
isso está associado a outro fenómeno tuga que é achar que pode negociar tudo até metade do valor anunciado...

eu já fiz isso, anunciei a 10.000€ e tinha contactos a oferecer 7000€ e 8000€..até ao pnto em que começa a chatear e editei o anúncio para 12.000€, vendendo pelos 10.000 que pretendia.


O próximo que vender ( :D ) ponho valor fixo e quem vier discutir preços não leva sequer resposta..
 
isso está associado a outro fenómeno tuga que é achar que pode negociar tudo até metade do valor anunciado...

eu já fiz isso, anunciei a 10.000€ e tinha contactos a oferecer 7000€ e 8000€..até ao pnto em que começa a chatear e editei o anúncio para 12.000€, vendendo pelos 10.000 que pretendia.


O próximo que vender ( :D ) ponho valor fixo e quem vier discutir preços não leva sequer resposta..

Já me aconteceu algo desse género, anunciei um carro meu por 3000 e as pessoas diziam que estava tudo muito bem mas se fizesse 2500 já havia negócio.
Anunciei por 3500 e baixei para os 3000 e fiz negócio na hora.
Acho que não é a questão dos carros em si mas sim mesmo comprar o carro à pessoa que baixar mais o valor, independentemente do preço.
É como aquela questão das pessoas que preferem comprar um carro com 100.000kms aldrabados e nem sequer olha duas vezes para um com 200 ou 300.000kms reais e bem estimado.
Acho que muita gente gosta mesmo é de ser iludida e enganada.
 
é tudo uma questão de marketing lol
desconto, mesmo que "falsos" vendem sempre mais.
olhem o exemplo do 1.99€ ou 19.99€
o comprador acha que fez alto negocio mas na realidade so esta a pagar o preço junto.
no final quem tem de vender e fazer por isso são os vendedores, ja que os compradores fazem o papel deles ao tentar baixar o preço.
aqui não ha questão do tuga, isto é assim no mundo todo
este assunto ja é mais que batido e estudado no mundo do marketing
 
Tou a ver que a malta nao comenta pois deve ter anuncios criados e realiza este tipo de ações :D acho que nunca vou entender a mente Tuga :D

Também tens um carro por 2mil euro que precisa de tudo... Ou continua a precisar de tudo ou entendo foram arranjar as avarias e assim aumentam os custos... ;)
 
isso está associado a outro fenómeno tuga que é achar que pode negociar tudo até metade do valor anunciado...

eu já fiz isso, anunciei a 10.000€ e tinha contactos a oferecer 7000€ e 8000€..até ao pnto em que começa a chatear e editei o anúncio para 12.000€, vendendo pelos 10.000 que pretendia.


O próximo que vender ( :D ) ponho valor fixo e quem vier discutir preços não leva sequer resposta..

Sinto isso todos os dias!!!! Muitos dizem que todo e qualquer preço TEM QUE SER SEMPRE negociável, mesmo que esse mesmo preço já esteja abaixo do valor de mercado l!!!!

Mas depois vão ao ebay e sites do género, pagam e nem piam...

Já cheguei a ter peças á venda a 8.50€ e ainda pedem para oferecer os portes de envio ( que no caso eram 4.65€ ).
 
Quando vendi o meu A3 até via 8L's por quase o mesmo valor. Mas o melhor foi um gajo que queria fazer troca por troca por uma BMW 320 de 2000 (7 anos de diferença) e com o dobro dos km's. O pah.. Tentar pode-se, claro. Um ditado alemão diz: Todos os dias acorda um tolo. [emoji14]
 
Back
Top