Carros Importados. Verdade ou Mito

Boa tarde caros audistas. Cada vez mais ouço testemunhos de pessoas que compram carros no estrangeiro, alegando que "sai mais barato". Alguém já teve esta experiência?
Se sim quais são os países da UE (descartando o Reino Unido) com melhores preços a nível de automóveis?
 
Boa tarde caros audistas. Cada vez mais ouço testemunhos de pessoas que compram carros no estrangeiro, alegando que "sai mais barato". Alguém já teve esta experiência?
Se sim quais são os países da UE (descartando o Reino Unido) com melhores preços a nível de automóveis?

em 2015 a legislação mudou e vai permitir importando com maior desconto (não sei os pormenores) pelo que deveremos ver um enchente de veiculos e os preços das gamas media/alta a descer pois adivinho que muito stand va importar como faziam à uns anos atrás
 
boas
eu nao tenho a certeza mas acho que todos os carros importados durante 5 anos pagao selo de imposto mais caro!!! como por exemplo tenho um amigo que pagava +ou- 260euros de selo por ano (golf4 130cv tdi ano 2002)carro e legalizado!
 
sim, disso n te escapas, tudo o que seja novo/importado desde meados de 2007 paga o novo imposto. se fores importar algo de 2007+ compensa, já se for mais velho tens que ter o diferencial de imposto em consideraçao.

boas
eu nao tenho a certeza mas acho que todos os carros importados durante 5 anos pagao selo de imposto mais caro!!! como por exemplo tenho um amigo que pagava +ou- 260euros de selo por ano (golf4 130cv tdi ano 2002)carro e legalizado!
 
Todo e qualquer carro, seja importado, seja um simples Corsa nacional, desde que matriculado depois do mês 6 de 2007, pagam selo novo!

Não é por ser importado que paga mais selo... pagam todos o mesmo!
 
foi o que referi. tudo o que seja novo/importado desde meados de 2007

Todo e qualquer carro, seja importado, seja um simples Corsa nacional, desde que matriculado depois do mês 6 de 2007, pagam selo novo!

Não é por ser importado que paga mais selo... pagam todos o mesmo!
 
Boa noite pessoal. Obrigado pelas respostas. E relativamente aos países estrangeiros. Quais são os que têm um mercado mais apelativo?
 
Todo e qualquer carro, seja importado, seja um simples Corsa nacional, desde que matriculado depois do mês 6 de 2007, pagam selo novo!

Não é por ser importado que paga mais selo... pagam todos o mesmo!

Claro. Mas não faz grande sentido para mim andar a pagar selo novo com carro velho.

Conheço um 530d de 2000 importado em 2009 que paga uns 600€ de selo. Para mim não dava.

Conheço tambem um mercedes 190d 2.5 muito mal estimado importado em 2009, deve pagar uns 300€ ou mais de selo. Em 2 ou 3 anos paga mais de selo do que vale o carro :p

Creio que a nova legislação é só para carros com mais de 10 anos.

Se forem carros a partir de 2007 é a mesma coisa.
 
a nova legislação tem a ver com o desconto em relação à idade.

OE 2015. Associações automóveis estranham proposta de incentivos à importação de carros - Pag 1 de 2 | iOnline

nada tem a ver com o valor o IUC. esse desde 2007 que é como os exemplos que deram. não é por nada que um carro que custava 70000€ cm imposto velho passou a custaar 50000€ com o imposto novo. o imposto à saida do stand baixou mas depois é diluido nos 8 anos seguintes. a ideia disto é forçar as pessoas a trocar de carro ao fim de 8 anos para as vendas de carros novos subire, as fabricas terem trabalho a contrui-los, etc etc.

o meu vizinho nem sabia que o carro que comprou pagava mais de 200€. pensava que pagava 40€ como um nacional do mesmo ano (Golf IV de 2001 importado no fim de 2007)

por isso digo, se for para importar algo de 2007 para cima, com a nova legislação vale a pena devido ao desconto maior pela idade. antes de 2007 mais vale procurar nacional porque a diferença no imposta compensa.

Claro. Mas não faz grande sentido para mim andar a pagar selo novo com carro velho.

Conheço um 530d de 2000 importado em 2009 que paga uns 600€ de selo. Para mim não dava.

Conheço tambem um mercedes 190d 2.5 muito mal estimado importado em 2009, deve pagar uns 300€ ou mais de selo. Em 2 ou 3 anos paga mais de selo do que vale o carro :p

Creio que a nova legislação é só para carros com mais de 10 anos.

Se forem carros a partir de 2007 é a mesma coisa.
 
a nova legislação tem a ver com o desconto em relação à idade.

OE 2015. Associações automóveis estranham proposta de incentivos à importação de carros - Pag 1 de 2 | iOnline

nada tem a ver com o valor o IUC. esse desde 2007 que é como os exemplos que deram. não é por nada que um carro que custava 70000€ cm imposto velho passou a custaar 50000€ com o imposto novo. o imposto à saida do stand baixou mas depois é diluido nos 8 anos seguintes. a ideia disto é forçar as pessoas a trocar de carro ao fim de 8 anos para as vendas de carros novos subire, as fabricas terem trabalho a contrui-los, etc etc.

o meu vizinho nem sabia que o carro que comprou pagava mais de 200€. pensava que pagava 40€ como um nacional do mesmo ano (Golf IV de 2001 importado no fim de 2007)

por isso digo, se for para importar algo de 2007 para cima, com a nova legislação vale a pena devido ao desconto maior pela idade. antes de 2007 mais vale procurar nacional porque a diferença no imposta compensa.

Pois, mas a nova legislação só se aplica a carros com mais de 10 anos. Ou seja carros anteriores a 2004.

Se importares um carro de 2007 para cima a legislação é a actual ;)
 
Vocês acreditam no pai natal?
Resumindo, ta tudo quase na mesma, só se poupa muito mais em importados com muitos anos. Só que é isso que o estado quer. Carros a pagar selo e o maximo de rendimentos anuais para os bolsos de Gajos estilo Sócrates...
 
Exato.
A ideia é o povo dixar os clios de 2004 etc para ir buscar um carrito melhor lá fora para assim consseguir muito mais receitas em iuc
 
Também concordo que o objectivo do governo é mesmo esse, aumentar receitas de IUC.

É que não faz grande sentido estimular a importação de carros "velhos" mais poluentes e carregados de km. Só se for mesmo para "mamar" no IUC
 
Back
Top