carros de 1995 para trás proibidos de circularem em lisboa

isto é uma fantochada e nao tarda mt que os taxistas com carros mais antigos comecem piar lol,tenho um lancia y10 de 93,e tem catalisador por isso posso andar na baixa ou nao?? cump.
 
eu acho que o IUC devia ser pago por gramas de CO emitidas no momento do pagamento!

Concordo!

Na altura da IPO faz-se a medição, e aplica-se a taxa.. Até que era bastante simples... E atenção que eu sou daqueles que paga 30€ de imposto! ;) ;) ;) Nem para mim sou amigo.. ou então sou mesmo amigo da minha saúde ;)
 
eu sou dos que paga bem mais...130 e tal€...que arrepio :/

mas aposto que poluo bem menos que os ibizas que por aí andam, daí concordar em pleno com a sugestão do aga.....
 
bem sei.. é precisamente o mesmo sentimento que tenho...

é uma tristeza, no meu caso ainda há uma a somar a essa..
por 5 meses não estou no escalão abaixo.. bem como por 75cc não estou no escalão abaixo..


é do carai :p
 
Mas talvez essa medida tomada para carro anteriores a 93 seja injusta. Quem é que polui mais um ford fiesta 1.1 de 92 ou um mercedes C63 AMG de 2010?
 
segundo o jeremy clarkson um 911 turbo liberta gases de escape mais puros que o ar da cidade de londres, portanto...


:D
 
eu sou dos que paga bem mais...130 e tal€...que arrepio :/

mas aposto que poluo bem menos que os ibizas que por aí andam, daí concordar em pleno com a sugestão do aga.....

Gostava eu que a minha conta fosse essa, eu sou daqueles que é +/-180€ (mas também sou u casmurro que só o pagou duas vezes, em 2007 e 2008 )
 
para mim essa medida é uma completa estupidez! agora só os meninos finos é que podem lá passar, o resto da malta ou tem que comprar catalisadores aos pacotes de 10 ou tem que deixar o carro a milhas, andar 3 horas à procura de estacionamento e tudo para mudar para o autocarro!?

o IUC já não é nada barato e ainda por cima temos que levar com isto!?

..isto é só mais uma forma de sacar dinheiro aos pequenos!..o retrofit do catalisador fica para cima de 500eur ainda antes da papelada da legalização! A multa fica em "apenas" 25eur!

se eles dessem mas era incentivos aos eléctricos, ou alugueres baratos dos mesmos para as zonas em questão e aí sim, fazia-lhes uma vénia!

Assim... ffo_kcuf!
 
Aqui em Amesterdao queriam fazer o mesmo mas com carros anteriores a 1992, tambem pelos mesmos motivos mas nao foi avante, em contrapartida optaram por proibir os pesados de mercadorias de entrar na cidade...
 
Back
Top