Carro vibra

Boas,

A minha a4 b6 1.9 130cv á cerca de 6 meses levou embraiagem + volante motor bi massa, tudo da sachs, depois disso foi reprogramada. so que de a uns tempos para cá ao desligar o motor ela abana bastante e tambem existe uma forte vibraçao ao relanti e a puxar , tanto em altas como em baixas.
Tive a ver com o vagcom e o torque a calcar a fundo fica fixo em 420nm.
O que poderá ser?
 
420nm? Se a carrinha estiver a fazer esse torque o bi massa já era...
Nao aguenta tanto. A carrinha é muito pesada e o esforço é imenso.
Para atenuar as abanadelas ao ligar e desligar, carrega na embraiagem toda quando ligas e desligas o carrro. Vais ver que nao sentes tanto.
 
pois ia dizer o mesmo..apoio de motor ou apoio da caixa..

embora nao seja da mesma marca, ainda a semana passada tive o mesmo problema, até temi que fossem injectores..mas era mesmo o apoio do motor. mudei e ficou impec, os sintomas eram os mesmos, embora a puxar não sentisse tanto, era mais em ponto morto e em descidas (porque o motor descai)
 
pois ia dizer o mesmo..apoio de motor ou apoio da caixa..

embora nao seja da mesma marca, ainda a semana passada tive o mesmo problema, até temi que fossem injectores..mas era mesmo o apoio do motor. mudei e ficou impec, os sintomas eram os mesmos, embora a puxar não sentisse tanto, era mais em ponto morto e em descidas (porque o motor descai)




ja levou um apoio novo na caixa e dois no motor mas mesmo assim continua igual .
 
Boas, caso tenhas a egr com problemas, ao desligar pode abanar mais o motor. Caso já a tenhas eliminado é normal que abane mais um pouco.
 
Segundo a pessoa que reprogramou a carrinha, este desligou a egr electronicamente. devo fazer mais alguma coisa para a eliminar fisicamente? é que tambem reparei que sai bastante oleo por la
 
Segundo a pessoa que reprogramou a carrinha, este desligou a egr electronicamente. devo fazer mais alguma coisa para a eliminar fisicamente? é que tambem reparei que sai bastante oleo por la
Não sou muito entendido na matéria, mas se esta desligada eletronicamente é um pouco normal abanar mais um pouco, uma vez que a egr roda a borboleta que tem no interior para cortar o ar e ajudar a desligar o motor, tendo esse efeito.
Retirei aqui parte de um comentário do user TuCa, em que ele refere algumas coisas sobre a egr:
" A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão."
 
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