carro treme quando acaba de pegar!

Boas pessoal....

Comprei um Audi a3 de 3portas de 2004,e deparei-me que quando o motor do carro está quente quando
dou a chave de ignição para o por a trabalhar ele custa-lhe a pegar e quando acaba de pegar o carro estreme-se
todo,mas de manha cedo quando o carro está frio pega bem e não estreme-se todo quando acaba de pegar só faz
com o motor quente.O carro já tem 162.000km e tem livro de revisões é nacional é 1.9tdi 105cv

Alguém me pode ajudar???????????????
 
Last edited:
bem-vindo . passa pela sala das aprentaçoes tb :)

kuanto a avaria talvez sintomas de injecção ou então sintomas na cabeça do motor é mato nestes motores se a cabeça for A ou B entao jasuss .
 
por incrivel que possa ser o mesmo aconteceu cmg até eu ficar a pé.. o carro estremecia bué quando se punha a trabalhar e eu a pensar que era a bi massa a ir a vida e era da Bateria.. a partir dai não tem nada haver arranque totalmente diferente..

A bateria ta boa?

p.s tenho a mesma motorizaçao que a tua tambem
 
bem-vindo . passa pela sala das aprentaçoes tb :)

kuanto a avaria talvez sintomas de injecção ou então sintomas na cabeça do motor é mato nestes motores se a cabeça for A ou B entao jasuss .

mas estamos a falar de um 1.9 acho que da cabeça nao deve ser, eu apostava 1 em analisar a bateria
 
Nao vás por ai.... tambem eu pensei que o 1.9Tdi 105 era a mesma base que o 1.9TDI 130... até o A3 1.9Tdi 105 12/2006 ca da empresa ter avariado com 210mil km.
Resultado, arvore de cames desgastada, bronzes no limite (ou seja tem de levar novos) e mais umas coisinhas! Depois em conversa com um ex mecanico da Audi
este contou-me que estes motores tiveram nalgumas series estes problemas.. de desgaste exagerado das peças, ah e que a cabeça destes motores não é igual á do 130cv,
mas sim á do 2.0Sdi que equipa as Caddy por exemplo..... :| portanto ja acredito em tudo!!!

Mas provavelmente será da bateria.. o meu 2.0Tdi tinha os mesmos sintomas, a frio pegava logo.. a quente demorava um pouco mais a pegar... o orçamento da Audi era motor
de arranque novo e bateria... mudei so a bateria (que era a de origem (5anos)) e ficou impecavel.

Cmps.
 
ei ando com um motor de um caddy? :O nao me digas isso.. e como posso saber se o meu motor é dessas series que saíu com defeito?

pois deve ser mesmo a bateria nas lonas.. a minha tinha 4 anos era de origem
 
ei ando com um motor de um caddy? :O nao me digas isso.. e como posso saber se o meu motor é dessas series que saíu com defeito?

pois deve ser mesmo a bateria nas lonas.. a minha tinha 4 anos era de origem

Nao andas com o motor de um Caddy.. o que me disse o tal mecânica é que alguns desses blocos usam a cabeça e algumas peças do 2.0SDI ;) nao é o motor todoo... mas depois de eu ter visto
como estavam as peças ao fim de 200.000km cada vez mais tenho saudades dos antigos TDI VP110 e PD130. Embora até agora nao tenha razao de queixa do meu 2.0Tdi.. pelo contrario.. gosto mais deste motor
em tudo que do 1.9TDI 130.. lolol e espero nao mudar de opiniao... era mau sinal lolol
 
boas
depois de programar a minha nina acontecia-me a mesma coisa
passado quase um mês partiu uma válvula em andamento (dass)
o mais certo é ser problema de injecção, vai a um gajo k perceba do assunto e manda comandar a boma injectora e a correia da distribuição
 
Back
Top