Carro treme entre as 2/3mil rotacoes

Boas,

Tenho um A3 2.0 de 2003 (140cv) e anda-me a acontecer umas cenas estranha.. estou a andar muito bem e entre as 2mil e 3mil rotacoes +/- o carro treme como se estivesse a falhar e depois das 3mil dispara e nao treme pelo menos nao noto..
O que podera' ser?
Podera' ser a valvura egr/estrangulamento?
Ja' me ando a passar com esta porcaria se me poderem ajudar ou dar ideias do que pode ser agradecia...

Obrigado,
cumpz
 
aconteceu-me o mesmo, soluçava sempre em pouca carga as 1800rpm e as 2200rpm.. sugiram-me mudar de combustivel (antigamente metia sempre na BP), comecei entao a meter repsol do especial o problema desapareceu em pouquissimos km..

De qualquer modo liga o vag-com e vê se tens erros, eu tinha um sobre falta de combustão no primeiro cilindro..

cumps
 
aconteceu-me o mesmo, soluçava sempre em pouca carga as 1800rpm e as 2200rpm.. sugiram-me mudar de combustivel (antigamente metia sempre na BP), comecei entao a meter repsol do especial o problema desapareceu em pouquissimos km..

De qualquer modo liga o vag-com e vê se tens erros, eu tinha um sobre falta de combustão no primeiro cilindro..

cumps

Falta de combustao? ou compressao? Como sabes se tens falta de combustao?
 
kOld disse:
aconteceu-me o mesmo, soluçava sempre em pouca carga as 1800rpm e as 2200rpm.. sugiram-me mudar de combustivel (antigamente metia sempre na BP), comecei entao a meter repsol do especial o problema desapareceu em pouquissimos km..

De qualquer modo liga o vag-com e vê se tens erros, eu tinha um sobre falta de combustão no primeiro cilindro..

cumps
Pois..
Eu so uso BP.
Tenho um erro, mas e' a valvula egr que tem que ser substituida, ja levei ao mecanico para limpar saiu o erro mas o problema continuou, hoje voltou a acender a luz e pronto tem que se resolver e tem..
entao aconselhas a mudar o combustivel.. vou fazer isso a proxima vez que for atestar vai ser repsol especial.
depois se resolver digo.
Grato pela ajuda..
e' que meter injectores novos nao me apetecia nada =/ (eur.)

cumpz
 
Last edited:
Back
Top