carro treme e custa a pegar a quente

Boas pessoal, o meu nome é mauro e tenho um a3 8l,

o carro tem os seguintes sintomas: a quente custa a pegar, apesar de pegar sempre, e quando vo a travar desengatado o carro treme ligeiramente, até parece que se vai desligar e só para de o fazer quando pára totalmente..
gosto imenso do carro mas acho que foi um erro comprá-lo, so o teho há 2 meses. alguem sabe o que isto poderá ser? será que os problemas etão relacionados?
 
tremer pode ser mtas coisas e julgo ke todas elas simples...
custar a pegar a kente cmg tb ja aconteceu e era a bateria... sim pode parecer ridiculo pk nao custava a frio mas cmg era assim e era a bateria...


anima.te vais ver ke nao é nada de especial e vais ter mta alegrias com o teu carro... afinal de contas nao é so bonito tb é bom... é 1 audi... LOL ;)
 
Amigo como já foi dito.. custa a pegar a quente é bateria..
Em relação a tremer a travar, pode ser discos empenados....Costumas lavar o carro depois de andar? (do genero ir ao elefante azul)è o suficiente para empenar os discos..
Não desesperes... tens aí um grande carro..
 
Boas, fazes uma repro e tens os dois problemas resolvidos.

Ou então, configuras com o VAG-COM para caixa automática... e voilá... problem solved ;)
 
hucruz disse:
Boas, fazes uma repro e tens os dois problemas resolvidos.

Ou então, configuras com o VAG-COM para caixa automática... e voilá... problem solved ;)

explica lá essa da cx automatica ;)
 
VAG-COM Engine->Coding. E mudas o valor que la esta, se tiver a 2 alteras para 1. Agora não tenho a certeza qual é qual. Mas penso que 2 é caixa manual e 1 automática.
Ao alterar para caixa automática, a bomba injecta mais gasóleo no arranque e pega bem melhor a quente.
 
ao trocar para caixa automática...vai aumentar o poder de arranque do motor...ou seja está a dizer ao carro ke tem uma caixa automática,(ke precisa de mais força de arranque)o ke e mentira... o ke não e aconselhavél pois, mais dia menos dia o ke vai "berrar" e o motor de arranque porque esta a trabalhar enganado e ainda esta a gastar força desnecessária escusadamente...lol
 
ricky disse:
ao trocar para caixa automática...vai alterar o poder de arranque do motor de arranque...ou seja está a dizer ao carro ke tem uma caixa automática,(ke precisa de mais força de arranque)o ke pode e mentira... o ke não e aconselhavél pois, mais dia menos dia o ke vai "berrar" e o motor de arranque porque esta a trabalhar enganado e esta a gastar força desnecessária escusadamente...lol

Tens a certeza do que estás a dizer? é que se não tens poderás induzir em erro outras pessoas.

Este assunto já foi mais que debatido no forum... usem o search ;)
 
Ao inicio troquei a bateria e ficou a pegar bem, mas passado algum tempo voltou a custar a pegar a quente. O que fiz no meu para pegar bem a quente foi alterar com o VAG-Com os valores o Start Mix (ou Mix Start... n me lembro bem) e ficou 5 estrelas...

Maurosan disse:
Boas pessoal, o meu nome é mauro e tenho um a3 8l,

o carro tem os seguintes sintomas: a quente custa a pegar, apesar de pegar sempre, e quando vo a travar desengatado o carro treme ligeiramente, até parece que se vai desligar e só para de o fazer quando pára totalmente..
gosto imenso do carro mas acho que foi um erro comprá-lo, so o teho há 2 meses. alguem sabe o que isto poderá ser? será que os problemas etão relacionados?

Se fores da zona de Lisboa e quiseres testar isto como fiz no meu em prencipio fica ok... diz algo.
 
BrunoA3 disse:
Ao inicio troquei a bateria e ficou a pegar bem, mas passado algum tempo voltou a custar a pegar a quente. O que fiz no meu para pegar bem a quente foi alterar com o VAG-Com os valores o Start Mix (ou Mix Start... n me lembro bem) e ficou 5 estrelas...

Yap... StartMix, mas isto só resolve o problema do pegar mal a quente.

à partida configurado para caixa automatica atenua o prob da vibração.

Mas é uma questão do user experimentar ambas as soluções.
 
Boas

O meu 8L tinha esses problemas desde que o comprei .......

Mudei o start mix à muitos meses e anda 5 estrelas.... Pega sempre que é uma maravilha.

Em relação á vibração....

Tambem sentia isso. O motor a vibrar um bocado quando se desengata o carro e travava.... Não tem nada a ver com travoes porque vibrava na mesma depois de parar ( pelo menos o meu). Com uma acelaradela ficava normal.

Como mudei de local de trabalho e faço menos Km começcei a meter BP ultimate diesel.

E nunca mais tremeu na vida .... Já lá vão uns meses.

Abraço

Não desanimes com o carro que isso é grande maquina. Não é por adorar Audis, porque antes de o comprar não pensava em ter um Audi. Estou satisfeitissimo com o carro. Eu já tinha muito boa opinião sobre o grupo VAG mas depois que comprei o meu A3 acho que vou ser fiel a estas maquinas...

Só se perder a cabeça um dia, por um bimmer 330 coupe :D :D :D :D
 
da bateria penso que n seja..a minha opinião é que poderá ser a váluvula que leva o gasóleo. poderá estar suja.
discos empenados não é, pois o carro quando treme parece que se vai desligar.
 
Back
Top