Carro treme depois dos 120km/h

Já sei o nome dos coisos, chamam-se Casquilhos!

Pelo que conta, podem ser esses sacanas que estão moles/gastos e fazem o carro tremer a 120
 
Já sei o nome dos coisos, chamam-se Casquilhos!

Pelo que conta, podem ser esses sacanas que estão moles/gastos e fazem o carro tremer a 120

Casquilhos são os que fixam a barra estabilizadora à estrutura do carro E quando estão com folga, o que acontece é no empedrado ou bandas sonoras ao passar ouve-se umas pancadas fortes por baixo não sei até que ponto faz tremer a direção
 
Não é a direcção que treme, é o carro!

Aos 120 parece que tem uma jante descalibrada... Já marquei para terça feira os ir trocar, agora é esperar a ver se fica resolvido.

Acho que se fosse do bimassa o carro tambem tremia parado, o que não acontece... Espero que sejam dessas borrachinhas!
 
Last edited:
Não é a direcção que treme, é o carro!

Aos 120 parece que tem uma jante descalibrada... Já marquei para terça feira os ir trocar, agora é esperar a ver se fica resolvido.

Acho que se fosse do bimassa o carro tambem tremia parado, o que não acontece... Espero que sejam dessas borrachinhas!

Se estás a referir-te aos casquilhos da barra estabilizadora,posso dizer-te que os sintomas não são os que referes O carro tremer aos 120 Km
 
Pois tanto o meu mecanico como os senhores do centro de inspecção me disseram que o carro poderia tremer tendo esses casquilhos gastos uma vez que fazia as barras tremerem...
 
Pois tanto o meu mecanico como os senhores do centro de inspecção me disseram que o carro poderia tremer tendo esses casquilhos gastos uma vez que fazia as barras tremerem...

Custa-me a crer mas se o profissional e os entendendidos o dizem,já não está aqui quem falou
A barra serve para compensar a inclinação do veículo nas curvas,e quando os casquilhos estão com folga como disse ouve-se umas pancadas secas em pisos irregulares
http://www.youtube.com/watch?v=DKSWrqP9Zd0
 
Last edited:
E não é que era mesmo dos casquilhos? lolol

Pessoal, se o carro tremer é calibrar os pneus, alinhar a direcção e vejam os casquilhos! no meu caso eram esses cabrõezitos que estavam a fazer com que o carro tremesse em altas velocidades....

No fundo até tem lógica, as auto-estradas por muito planas que sejam não são lisinhas e regulares, têm os seus altos e baixos, logo, se os casquilhos estão moles fazem com que aquela gente abane de um lado para o outro com mais facilidade.

Depois de os mudar, Esta impecavel!
 
Ja me tinha esquecido que tinha este post.

No meu caso e para deixar aqui a solução ao meu problema, tive de mudar as duas transmissões.

Tinham uma folga doida junta a caixa. Agora acabou se os tremeliques e esta tudo bem novamente.
 
Pois é malta, acho que o tal tremer tocou a mim desta vez, já calibrei as rodas e estão OK.
Fui ao mecânico e ele disse que seria a transmissão direita é normal isso acontecer? Tipo empenar uma transmissão?
O tal tremer tb só me acontece a partir dos 120.
 
Boa noite, pois o tal tremer que já quase não dá para dormir só de pensar nele.
Já mudei a transmissão e reduzio um pouco o tremer, mas ele ainda lá continua. Poderá ser do bi massa??
É que a alavanca das velocidades tb começa a tremer sempre que o carros treme.
Vou ver os tais casquilhos da barra estabilizadora e pedir umas jantes emprestadas para tentar perceber isto.
Já agora eu sou de Aveiro, se alguma user já teve este tipo de problema e que seja da zona que diga algo se faz favor.
 
Last edited:
Pois vou meter umas jantes emprestadas, e mesmo assim mudar os casquilhos.
Esquecime de dizer que o tremer é sobre o lado direito e quando tiro o pé do acelerador deixa de fazer.
 
Back
Top