Carro puxa menos! Será das Velas novas?

Boas,

Levei o carro ao mecanico pra ver se estava tudo em ordem pois vou passar a fazer viagens grandes. O mecanico trocou-lhe as velas. Só q o carro (A4 B5 1.8T) agora puxa menos! Só passa dos 180Kmh a descer!

Será das velas?

Que me dizem?
 
As velas são OEM?

é que se não forem .... tira essas e coloca OEM .. esses motores não gostam de velas diferentes
 
boost disse:
As velas são OEM?

é que se não forem .... tira essas e coloca OEM .. esses motores não gostam de velas diferentes

Pois as velas nao devem ser as recomendadas? As OEM sao NGK?

E se o mecanico me disser q para trocar de velas tenho q pagar as OEM em x de trocar e pagar a diferença?

Dará bronca andar com estas algum tempo? Em principio o unico mal delas é a perda de potencia ao acelerar.
 
Se ele t fizer pagar pelas de origem por inteiro é pk não é muito sério naquilo que faz pk senão pagas apenas a diferença e tá a andar.. ;)
 
Ele disse q amanha me troca a velas , sem ter q as pagar, apesar dele achar q nao é problema das velas. Diz q meteu umas champion de 3 polos q sao apropriadas.

Ele diz q pro B5 as velas de origem sao as Bosch.


Esperemos q seja das velas. Mas o certo é q quando trouxe o carro do mecanico notei logo q o gajo puxava menos.
 
Da ultima vez que me aconteceu isso, tinha o medidor de massa de ar do turbo na sucata. :roll:

O carro andava bem, mas quando se entrou na autoestrada ele não puxava mesmo nada. Nas subidas quase não aguentava uma 4ª e nas descidas também não passava dos 180.
 
pedro_29 disse:
Da ultima vez que me aconteceu isso, tinha o medidor de massa de ar do turbo na sucata. :roll:

O carro andava bem, mas quando se entrou na autoestrada ele não puxava mesmo nada. Nas subidas quase não aguentava uma 4ª e nas descidas também não passava dos 180.

Eu diria q a perda de potencia nao é assim tao grande. Ela passa dos 180 a descer. E chega lá em plano. Mas borra-se todo.

Pelo menos quando falhava o massa de ar no TDI do meu pai era muito maior a perda do q aquilo q está a acontecer no meu.
O carro mal passava dos 120.
 
Re: Carro puxa menos! Ja nao faço a minima..

Ja tem as NGK de origem.

So tive q pagar a diferença. Estas custaram o dobro.

Mas o carro continua na mesma.

Pé a fundo em 4ª e o gajo mal passa dos 180 e nao consigo chegar as 6000rpm.

Q me dizem?
 
Eu nao sei la muito bem o q é o vagcom. Mas o mecanico diz q ligou "a maquiina" ao carro, encontrou e apagou uns erros mas nao viu nada importante.

Será q é o vagcom o q ele usou?



O vagcom pode afastar com certesas se se trata de problemas com o turbo ou com o maf?


Tou a pensar se o caro ja tinha vindo a perder desempenho e eu só agora reparei porq tinha saido do mecanico.

É q eu nao puxo amiude por ele. Mas depois de quente por vezes estico-o.

Comprei o carro em outubro. De inicio eu achava que ele tinha pouco disparo. Mas em altas puchava muito bem. E cheguei a dar quase 230 com ele.

Será q ele tem andado a soltar carvao e deixou as folgas livres.

Até porq o mecanico nesta ultima vez teve q meter oleo q tava no minimo. Mas ainda tinha metido no fim do ano passado!

Talvez seja exagero mas.. q posso fazer para saber se necessita rectificar o motor? :eek:
 
Nunca percebi bem o porquê de fazer leitura de erros, apaga-los e dizer que não era nada importante. Pode acontecer mas eu o que já me fartei de ver é, verem um erro de que não têm a menor ideia e como não sabem, oh não era nada.
Se esta lá será porque tem ou teve alguma coisa, não acham?
Se fosse eu voltava a ligar para ver se voltou a memorizar erros.
Em relação a não passar dos 180, tambem podera ser o sensor de altitude (tem que aparecer o erro F96, Barometric Pressure Sensor), com o sensor danificado, o carro puxa menos, velocidade de ponta reduzida e gasta mais gasolina.
Se aparecer isto da um toque que eu digo-te que peça é (se não estiver incorporada na centralina).
Quanto as velas, só são referenciadas 2 modelos para 1.8T normalmente, NGK e Bosch. Não vale a pena inventar para poupar porque o motor é muito rigoroso neste aspecto e mais cedo ou mais tarde vai nos dizer que não as traga, até pode chegar ao ponto de as derreter como vi acontecer com umas splitfire num seat leon.
 
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