carro + pesado

boas pessoal

ultimamente tenho sentido o meu carro mais "pesado" (pastelão) a nivel de andamento, não so a arrancar, mas também em recuperações e mesmo demorado a atingir veloc mais elevadas.
quando carrego mais forte no acelerador, ele manda um bocado de fumo escuro...

O vag com não me da nenhum erro relacionado com motor...
acham que pode ter a ver com injectores, turbo, ou alguma outra coisa.
será que posso medir valores de alguns componentes para ver se estão normais com o vag com??

Agradeço a vossa ajuda

Jokapik
 
gostei do assunto... carro + pesado.... vamos a ver a questão e afinal é falta de potencia.... anda tinha esperanças que fosse algum problema de peso.. ja vinha todo direitinho para dizer que comas menos ou para fazeres as necessidades fisiologicas antes de andar de carro.. lolololololo

agora a serio... isso pode ser a MAF, EGR, Filtros, etc... o ideal seria começar pela revisao de filtros se ainda nao foi feito.. depois passar ao VAG para ler valores de MAF e de pressão do turbo... verificar tambem a injecção se os valores estao normais... se tudo estiver de acordo com o normal, entao sugiro uma visita ao mecanico para averiguar mais ao detalhe...
 
agora a serio... isso pode ser a MAF, EGR, Filtros, etc... o ideal seria começar pela revisao de filtros se ainda nao foi feito.. depois passar ao VAG para ler valores de MAF e de pressão do turbo... verificar tambem a injecção se os valores estao normais... se tudo estiver de acordo com o normal, entao sugiro uma visita ao mecanico para averiguar mais ao detalhe...

Boas rocky boy...

antes fosse apenas um problema de dieta ;)
sabes dizer-me como é que faço com o vag-com para ler valores de MAF, pressão do turbo e injecção?

eu depois nao sei interpretar.... mas se pusesse aqui o resultado talvez alguém me ajudasse ;)

isto não é só ter vag-com... é preciso saber usá-lo ;)

Obrigado

Jokapik
 
boas

posso verificar isso com o vagcom??
se sim, como se faz?

Obrigado

Amigo Jokapik,
http://www.audipt.com/showthread.php/44788-Testes-de-motor-no-VAG-COM
mas como esse post tens inúmeros pelo fórum, é questão de fazer um search.
Abraço.[/UR]

Já verificaste se a egr está a espirrar muito óleo por aquele buraquinho que ela tem por baixo da parte de cima, pode ter acontecido que a membrana que ela tem no interior tenha rebentado, tou só a dizer pa fazeres isto pois foi o que aconteceu na minha b6.
Faz um search pa ver como se verifica com o vag, pois nesse campo não sou muito entendido por enquanto ou entao pede opinião ao pessoal mais entendido aqui do fórum.
 
Amigo Jokapik,
http://www.audipt.com/showthread.php/44788-Testes-de-motor-no-VAG-COM
mas como esse post tens inúmeros pelo fórum, é questão de fazer um search.
Abraço.[/UR]

Já verificaste se a egr está a espirrar muito óleo por aquele buraquinho que ela tem por baixo da parte de cima, pode ter acontecido que a membrana que ela tem no interior tenha rebentado, tou só a dizer pa fazeres isto pois foi o que aconteceu na minha b6.
Faz um search pa ver como se verifica com o vag, pois nesse campo não sou muito entendido por enquanto ou entao pede opinião ao pessoal mais entendido aqui do fórum.

Boas... são sou nada bom a fazer esse tipo de despistagens... não percebo nada de mecanica nem sei onde fica a EGR... ;)
sei que posso procurar pelo forum isso, mas o mais certo era mexer e fazer porcaria...
vou deixar para quem sabe ;)

Hoje vou fazer os testes que estão no link que o banzelo deixou e posto aqui os resultado... se houver alguma coisa, vou ao mecanico....

Obrigado a todos ;)
 
Parado em ponto morto

Address 01: Engine (038 906 019 JL)

17:07:12 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
882 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
254.8 mg/str MAF (actual) 210-350
55.8 % EGR duty cycle 40-75%

17:07:12 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
240.1 mg/str MAF 900-1250
1009.8 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
994.5 Intake air press. 2100-2600
0.0 % Throttle 100%

17:07:12 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
882 /min Engine speed 2850-3150
1050.6 mbar Spec. intake press. 2200-2400
994.5 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80%

3ª a 3000rpm a subir

Address 01: Engine (038 906 019 JL)

17:07:56 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
3024 /min Engine speed 790-870
750.0 mg/str MAF (specified) 230-310
818.3 mg/str MAF (actual) 210-350
58.2 % EGR duty cycle 40-75%

17:07:56 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
808.5 mg/str MAF 900-1250
999.6 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
1474.2 Intake air press. 2100-2600
52.5 % Throttle 100%

17:07:56 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
3003 /min Engine speed 2850-3150
1723.8 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1825.2 Actual intake press. 2100-2600
69.7 % D.cycle MAP 35-80%


4ª - 2000RPM a subir

Address 01: Engine (038 906 019 JL)

17:14:06 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
2016 /min Engine speed 790-870
660.0 mg/str MAF (specified) 230-310
828.1 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%

17:14:06 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
823.2 mg/str MAF 900-1250
989.4 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
1673.1 Intake air press. 2100-2600
45.9 % Throttle 100%

17:14:06 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
2016 /min Engine speed 2850-3150
1591.2 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1731.6 Actual intake press. 2100-2600
56.2 % D.cycle MAP 35-80%
 
Quanto a injectores

parado em ponto morto


3ª as 3000RPM a subir


6ª as 2000RPM em recta


Alguém me ajuda a analisar os dados/valores deste post e do anterior para verificar se estão em conformidade/normalizados?
quanto aos injectores, li algures que tinham de ser iguais 2 a 2, o que nao me parece que esteja a acontecer no meu carro.. confirma-se?

Agradeço a vossa ajuda

Tks

Jokapik
 
boas..

os valores de injecção penso estarem normalizados, isto é, a soma deles tomas de ser 0 que é o valor ideal..

ao relanti tens (-0,5) + (-0,52) + 0,21 + 0,33 = -0,03
 
boas..

os valores de injecção penso estarem normalizados, isto é, a soma deles tomas de ser 0 que é o valor ideal..

ao relanti tens (-0,5) + (-0,52) + 0,21 + 0,33 = -0,03


Boas se for para dar 0, até que não fica muito longe....

nos outros "ambientes" fez -0,05 e -0,10...

Obrigado
 
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