Carro não arranca

Boas,

O meu carro não pega. A bateria está boa, tem gasolina e o símbolo do imobilizador está apagado. Além do mais já experimentei as duas chaves.

Hoje de manhã tive que chamar a assistência em viagem e assim que o mecânico chegou e deu à chave o carro pegou logo. Até fiquei com cara de parvo. Entretanto desligou a ignição e voltou a ligá-la e o carro pegou sempre. Antes dele chegar comigo não pegava de maneira nenhuma. Vim para casa e agora mesmo ia sair e voltou tudo ao mesmo. O carro pura e simplesmente não pega.:'( O diagnóstico diz que está tudo OK.

O que poderá ser?

Audi S4 2.7V6 bi-turbo de 2001

Obg
 
Quando das a chave, ouves o motor a rodar, ou não da nada?
Se for o caso, é motor de arranque e possivelmente as escovas gastas.
As mesmas podem dar contacto apenas em certas posiçoes.
Pode pegar bem 10 vezes e de repente não dar nada.
 
falta de massa?
Falta de massa tenho eu e muita gente. :lol: Agora a sério de que massa falas?

Bomba de gasolina está na lista dos principais suspeitos... Alguém sabe quanto custará uma?:eek:

Quando das a chave, ouves o motor a rodar, ou não da nada?
Se for o caso, é motor de arranque e possivelmente as escovas gastas.
As mesmas podem dar contacto apenas em certas posiçoes.
Pode pegar bem 10 vezes e de repente não dar nada.

Ouço um 'tac tac tac tac'...
 
Aconteceu-me o mesmo à uns dias, devido a estar sempre a tentar as velas encharcaram e não pegava, foi de reboque até ao mecânico e quando lá chegou, como as velas já estavam secas, pegou à primeira e nunca mais tive problemas... acontece.
 
Obrigado a todos pelas dicas. Amanhã um amigo meu vai dar uma vista de olhos no carro a ver se percebe do que possa ser e vou-lhe dar estas ideias.
 
falta de massa podes ter algum cabo em mal contacto, tipo os bornes da bateria, ou o do motor de arranque ou a massa que liga ao motor

eu se no meu deixar desapertado nos bornes da bateria ao dar a chave nem sinal, e as luzes no quadrante ficam ligadas normalmente
 
Ok, entendi-te!:)

O tal amigo meu esteve há pouco de volta do carro e sacou o sensor 'camshaft sensor' (não sei o nome em Português. Sensor de cambota, será?) pois algum pessoal também se queixava disso com os mesmos sintomas do meu, em particular que quando o motor estava quente não arrancava, embora no meu caso não seja bem assim. De qualquer maneira esteve a limpá-lo embora ele não estivesse sujo mas também hoje o carro pegou logo à primeira. Ele diz que motor de arranque não lhe parece que possa ser e bomba de gasolina talvez sim ou talvez não. O mais estranho é que não tenho nenhum código de erro. Consigo ver os DTC's com a ajuda do FIS-control que montei há tempos e aparentemente está tudo OK. :|
 
se tornar acontecer da umas pancadinhas no motor de arranque, se tiver de facil acesso,
se depois pegar podes ter o motor de arranque preso
 
Não está fácil...

Hoje é 6ª feira e desde 3ª que o carro está na Audi todos os dias. Ontem inclusivé dormiu lá. Não descobriram nada ainda pois por azar o carro pelo que me dizem tem pegado sempre.

Hipóteses levantadas: a bomba da gasolina colar ou o relay ter uma avaria intermitente ou...

O relay ainda vá que não vá que é uma peça barata agora a bomba não convinha mesmo nada. :(

Já agora alguém sabe qual a referência correcta para o relay para o motor AZB? Será 4D0951253?

Obg.
 
Back
Top