Carro "morre" sozinho, alguém me sabe dizer o que se passa?

Pessoal tenho uma Audi a3 2.0 SB 2010 140 CV! A minha pergunta é se já aconteceu a alguém daqui ter o Start and Stop ativo e quando fazemos uma paragem por exemplo num semáforo irmos a arrancar e o carro ir a baixo como se tivessemos ficado sem bateria? Damos à chave e nada, ouve-se o barulho do carro a tentar pegar e as luzes do quadrante a acenderem e apagarem muito rápido todas malucas, como se tivesse a dar as ultimas...

A mim aconteceu-me isso mais que uma vez, no inicio pensei que fosse bateria e fiz a troca da bateria (por uma adequada devido ao Start and stop), mas o problema persiste...

PS: Nas primeiras vezes só ao fim de 30min +/- é que consegui dar á chave e o carro pegar normalmente, desta última vez o que fiz foi tirar a chave do canhão, trancar e destrancar as portas, voltar a dar à chave e pegou...
 
Pessoal tenho uma Audi a3 2.0 SB 2010 140 CV! A minha pergunta é se já aconteceu a alguém daqui ter o Start and Stop ativo e quando fazemos uma paragem por exemplo num semáforo irmos a arrancar e o carro ir a baixo como se tivessemos ficado sem bateria? Damos à chave e nada, ouve-se o barulho do carro a tentar pegar e as luzes do quadrante a acenderem e apagarem muito rápido todas malucas, como se tivesse a dar as ultimas...

A mim aconteceu-me isso mais que uma vez, no inicio pensei que fosse bateria e fiz a troca da bateria (por uma adequada devido ao Start and stop), mas o problema persiste...

PS: Nas primeiras vezes só ao fim de 30min +/- é que consegui dar á chave e o carro pegar normalmente, desta última vez o que fiz foi tirar a chave do canhão, trancar e destrancar as portas, voltar a dar à chave e pegou...
E com o start and stop desativo, isso já não acontece?
 
Re: Carro "morre" sozinho, alguém me sabe dizer o que se passa?

Já vi os erros que acusava na VAG e nada... Levei o carro à marca e foi feita uma atualização de software devido as emissões de gases co2 e eles foram dar uma volta com o carro mas ele desta vez portou-se lindamente...
O problema é que já o levei a oficina do stande onde o comprei 3x pelo mesmo problema e não é detetado nada.. Supostamente o carro está impec mas volta e meia acontece aquilo...
Com o Star Stop desativado não acontece nada disso...

- - - - - - - - - -

E com o start and stop desativo, isso já não acontece?

Não amigo, não acontece...
 
Então a avaria está relacionada com o start & stop, não sou experiente na matéria mas penso que o start & stop tem uns sensores para detectar quando é que deve dar a partida ao motor! Será o sensor da embraiagem? Tenta por o carro a trabalhar sem por o pé na embraiagem e depois faz o teste com a embraiagem a meio, se de alguma das maneiras pegar o sensor pode estar avariado!
 
Back
Top