Carro económico e fiável até 5.000€

Boas,

A minha miuda como eu.. tem muito azar nos carros.. tem uma Ibiza TD de 1996.. e não há 1 mês que passe sem dar problemas..

O carro sabiamos que mamava óleo.. e a coisa tem vindo a piorar até ao ponto actual.. só há 3 opções

A - Mandar fazer uma reparação completa.. com juntas culassa.. segmentos.. etc.. não sei quanto fica
B - Arranjar outro motor ou pelo menos bloco
C - Trocar de carro

Não sei o que ela vai decidir, até porque a vida está muito complicada.. mas caso opte por trocar de carro.. a ideia é conseguir quase o impossível.. algo abaixo dos 5.000€, que seja económico e sobretudo fiável..

Tem que ser a diesel e 5 lugares. Ela gosta dos Megane e Golf IV.. vi alguns dentro destes valores, só que não sei se são a melhor opção ou não.

O Golf é mais carro que o Megane sem duvida.. mas o que quero é saber.. fiabilidade.. e sobretudo as manutenções.. qual fica mais em conta.. etc.

Que dizem?

Abc
 
tens muitas audi b5 .;) é so escolher, a mim duma semana pra outra só davam 5500 euros pela minha de 1996 e poorque tinham kit de maos livres, jantes 17 legalizados, xenon, qauto niveladores resumindo estava mt bem estimada teve 158 ponto positivos da avaliaçao que me fez a santogal mas como era de 1996 lamentamos mt mas apesar do seu carro estar no estar mt bem estimado e bem conservado o seu carro só vale isso eu respondi entao eu fico com o meu carro ja o conheço looll e voces ficam com o carro novo (kia 1.1 cdri) que interiormente o meu ganha em qualidade ao vosso apesar de o meu ter já 15 anos, looll já nem quis mais negociar....
 
p.s.: esqueci-me com o entusiasmo lololll por 5 000 euros a gasoleo 5 portas bem estimado isto é que nao te dê dores de cabeça que saibas como está duvido mt que encontres mt sinceramente, na minha opiniao antes preferia compor o que tens pelos menos sabes o que tens presumo eu .;) do que comprares um que nao sabes o estado que está por mt bem estar bonito por dentro e fora, mas a saúde não sabes .;) mas isto é só a minha opinião
 
Eu do meu ponto de vista, se gostam do Ibiza é mandar arranjar isso!

Gastas o que? 500€? 1000€?

Melhor que ires gastar 5000€ num carro que não conheces....
 
Sou da opinião do salvador99.

Reparar o teu, mas cuidado com os gastos que possas fazer. Se passa oleo pode ser várias coisas, nomeadamente motor e turbo, as mais caras da equação.
 
Audi está fora de questão.. a manutenção é bem cara como sabemos.

Quanto ao pretendido com este orçamento.. também tenho perfeita consciência que é muito complicado de conseguir..

A moça está farta do carro.. em 3 anos já gastou mais do que ele vale.. é comercial..e os problemas que tem não é só de motor.. ainda há 2 meses levou turbo..

Ela é que vai decidir, eu criei este tópico pela Opção C.

Abc
 
procura um ibiza 1.9 sdi de 2000/2001. Esta um no olx de 2001, 5 lugares, 3 portas em barcelos, se não me engano com cerca de 150000km por 4000€, que parece muito bom. Não é um carro para grandes velocidades, mas tem fiabilidade para dar e vender. O meu pai e a minha irma tem um cada um e estão muito contentes com os carros, e principalmente com os consumos, pois não é dificil de tirar consumos abaixo dos 5L/100km.
 
Eu arranjava esse... ou se estás mesmo numa de trocar, então um golf/ibiza com motor 1.9D tal como sugeriu o "sergiomfm".

;)
 
Boas,

A minha miuda como eu.. tem muito azar nos carros.. tem uma Ibiza TD de 1996.. e não há 1 mês que passe sem dar problemas..

O carro sabiamos que mamava óleo.. e a coisa tem vindo a piorar até ao ponto actual.. só há 3 opções

A - Mandar fazer uma reparação completa.. com juntas culassa.. segmentos.. etc.. não sei quanto fica
B - Arranjar outro motor ou pelo menos bloco
C - Trocar de carro

Não sei o que ela vai decidir, até porque a vida está muito complicada.. mas caso opte por trocar de carro.. a ideia é conseguir quase o impossível.. algo abaixo dos 5.000€, que seja económico e sobretudo fiável..

Tem que ser a diesel e 5 lugares. Ela gosta dos Megane e Golf IV.. vi alguns dentro destes valores, só que não sei se são a melhor opção ou não.

O Golf é mais carro que o Megane sem duvida.. mas o que quero é saber.. fiabilidade.. e sobretudo as manutenções.. qual fica mais em conta.. etc.

Que dizem?

Abc

compra a melhor màquina do mundo ;)

VW GOLF 3 , 1.9 TDi 90cv , tenho aqui um em casa desde o ano 2000, è de 1995 .. è econòmico fiavel,seguro,robusto,etç
e jà aparecem alguns entre 2500€ e 5000€ ;)
 
Back
Top