Carro "desliza" para um lado e para o outro... Que será?

Tópico em 'Chassis' iniciado por colemauro, 20 Mai 2017.

1. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Boas pessoal,

Audi A4 B5 de 1995.
    Há já algum tempo que me carro tem tido um comportamento estranho que tem piorado com o tempo.
    Não sei o termo certo a usar, mas o carro (agora mais que nunca) basta passar dos 40 km/h e começa tipo a deslizar para a esquerda e para a direita.

Como tinha os pneus de trás para trocar, julgava que era isso. Meti uns Continental Sport Contact 5 e a coisa manteve-se. Levantei o carro atrás, e parece-me que tenho os dois (espero estar a dizer o nome certo) casquilhos no semieixo traseiro partidos.

1. A confirmar-se justifica este comportamento todo ou poderá ser algo mais?
    2. Se for os casquilhos é acertado contar com uma paulada de 100€ já no sitio? Creio que foi isso que paguei da outra vez.
    3. Que casquilhos recomendam meter? Originais ou outros melhores? Não estou muito afim dos powerflex porque o carro já está bastante desconfortável atrás como está. Existe algo melhor que o original? Tipo do S4 ou outro?

Abraço

Last edited: 20 Mai 2017
  2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 944
    Nao percebi muito bem que casquilhos sao.
    Tens alguma foto que possas mostrar?

3. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    932
    Nesta carrinhas é comum .. com os anos...é os sinoblocos do eixo traseiro....
    A minha ainda tem os de origem ...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

4. telmoesteves

telmoesteves

24 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    341
    o meu também andava assim, tive que os trocar, na marca custam quase 100£ cada, eu pus uns da febi bilstein, foi a volta de 20€ cada, têm bom feedback.

1 pessoa gostou disto.
  5. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    932
    Re: Carro "desliza" para um lado e para o outro... Que será?

O material da febi não é grande coisa. Mas Em sinoblocos até nem são maus, o mal mesmo é se for sinoblocos do motor , deixam passar a vibração toda...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Last edited: 20 Mai 2017
  6. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 944
    Re: Carro "desliza" para um lado e para o outro... Que será?

O fabricante oem, pelo menos dos modelos mais recentes é messmo febi billstein. Ao comprar, peçam os que trazem o part number original gravado no material.

- - - - - - - - - -

Eu ja troquei sinoblocos dos braços a frente, com 8 anos e 150.000kms. Foi o que durou de origem, e havia de os ter trocado antes, mas deixei andar.
    Agora vou trocar todos os casquilhos atras. Nao por desgaste, mas por ficarem ressequidos dos anos.
    Pelo que percebi, sao coisas a trocar de 6 em 6 anos, isto para manter as performances e estado do carro.

2 pessoas gostam disto.
  7. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
  8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 944
    Isso tem mesmo mau aspeto.
    Tens de trocar isso.

9. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Sim tenho. Vai agora ao pintor pois tenho 2 para chóques e 2 guarda lamas todos fo... fruto de 3 toques e depois vai ver isto.

Mas digam me:

O que está na foto é os casquilhos?

10. telmoesteves

telmoesteves

24 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    341
    Last edited: 21 Mai 2017
    1 pessoa gostou disto.
  11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 944
    Sao casquilhos. E aconcelho te a rever todos inclusive da barra estabilizadora. Devem ja estar ressequidos.

12. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Então são os casquilhos certo?

Algumas questões mesmo que repetidas:

1. Creio que os casquilhos em si são baratos o caro é a mão de obra. Contar com uma conta de cerca 100€ é muito ou pouco?
    2. gasta mais casquilhos atrás? Estou naquela de trocar todos mas não sei o trabalho (mão de obra) que dá.
    3. Recomenda algum casquilho além do original (sem ser o powerflex). Priveligio conforto.

Last edited: 21 Mai 2017
  13. Finez

Finez

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    11
    Ya, são os casquilhos atrás.

Eu andei com os meus até ao limite mesmo, estavam completamente destruidos em alguns buracos até batia ferro com ferro :/ e a carrinha em estrada também andava tipo de um lado para o outro devido á instabilidade da traseira! (andei até esse estado pk a ideia era renovar a supensão toda e ainda me faltavam (€) umas peças para terminar o puzzle) :)

O caro é a mão de obra por causa do trabalhão que dá. Eu meti Powerflex, não priveligío assim tanto o conforto até pk meti coils, os casquilhos custaram me 90€, dos "normais" devem ser bem mais baratos, vê em lojas online pra teres uma ideia de preços!

14. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Mas entre os normais e os powerflex deve existir mais oferta não?
    Tambem tenho coils e o carro já esta duro que chegue

15. DiogoB8

DiogoB8

22 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    170
    Tens pneus usados? Uma ocasião meti uns usados cheios de bom aspecto e da mesma referencia de uns velhinhos, dei uma volta e o carro parecia um barco!

Partilhar esta página