Carro desligou em andamento e não liga mais

Tenho um audi a4 b5 1.9 tdi e recentemente aconteceu me de em andamento o carro desligar-se e nao voltar a ligar.
Esteve num amigo que tentou ver o que era o problema e após limpar os erros o carro voltou a trabalhar normal (penso que o erro que deu na altura apresentou foi no inicio de ignição).
Hoje voltou a acontecer a mesma coisa. Em andamento voltou a desligar-se e nao liga.
Ao dar a chave da a sensação de que o carro quer pegar mas nao pega.
Alguem tem alguma ideia do que poderá ser o problema?
Amanhã vou ver se consigo arranjar uma maquina para poder fazer novo diagnóstico.
 
Tenta com a outra chave mas pelo relatado parece o transponder da ignição que deixa de apanhar a chave
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Posso fazer isso para tentar mas não me parece que seja. Andei mais de um mês sem problema nenhum e agora voltou a acontecer. Não consigo ligar o carro de jeito nenhum. Dou a chave os carro da a sensação de querer trabalhar mas não liga.
Da última vez depois de limpar os erros da ecu ligou logo e não voltou a acontecer mais durante 1 mês, até hoje que me deixou parado no meio da estrada.
 
Imobilizador não é pois só actua antes de dar à chave.. depois de dar o sinal e o motor começar a trabalhar, o sinal do imobilizador já não é necessário, por isso o motor não poderia ir abaixo em andamento por causa do imobilizador.
Isso é falta de gasóleo, algum relé principal ou alguma valvula de corte que no teu caso já penso que é electronico incorporado na bomba.. penso eu..
 
Fiz agora um video do que está a acontecer
Os reles foram todos revistos da ultima vez que aconteceu.
Valvula de corte? É alguma valvula externa a bomba ou interna? Sim é eletronica.
 
Já se pensou que possivelmente seria a correia da distribuição que saltou um dente mas já foi verificado isso. Confio plenamente em quem fez a instalação dela mas não tira de conferir pois disseram-me que por vezes neste modelo se não ficar bem esticada pode salar um dente e não trabalha mais o carro.
O erro só vou conseguir ver amanhã possivelmente porque preciso que me emprestem a maquina.
Não sei qual foi o erro da ultima vez porque não fui eu que estive a ver o problema do carro e sim um amigo meu (estou em frança, isto aqui é só trolhas os mecânicos franceses).
Penso que o erro que deu foi no inicio de ignição e tenho ideia que ele me disse que forçou a bomba a trabalhar direto antes de limpar o erro, por isso não sei se também não tenha sido isso que ajudou a que o problema se resolve-se
Eu percebo umas coisas mas pouco. Sou daqueles que gosta de meter mãos á obra mas preciso de alguém ao lado para ajudar :D
O carro não volta mais a ligar, nem que seja 1 ou 2 dias depois por isso mesmo em frio não faz diferença.
Esse vídeo foi gravado 4 horas depois do problema ter acontecido.
 
Eu tive esse problema aos 130Kkm e foi a eletrónica da bomba injetora que morreu (desligou-se numa rotunda e só saiu de lá em reboque). No entanto a minha é diferente, tem uma VP44.
O ideal seria ter a máquina ligada e no momento em que isso acontece ver a falha.
O relé da bomba foi visto? Os contactos do suporte?
O sensor da cambota (bem lembrado @BlueA4 ) e respetiva cablagem.
Não vale a pena andarmos aqui a tentar adivinhar, Pode ser entre muita coisa, uma banal... Só mesmo com ajuda do diagnóstico.
 
Assim que eu conseguir a maquina para fazer o diagnostico reporto aqui qual é o resultado, ou se se chegou a alguma conclusão.
 
Ainda não foi hoje que consegui uma maquina para diagnosticar.
Aproveito para tirar aqui uma duvida. Tenho um amigo meu que tinha um daqueles baratos da amazon mas tentei com ele e a aplicação Torque lite e não consegui conectar.
Alguém conhece alguma maquina de diagnósticos barata que funcione nestes carros e que não precise estar sempre que for preciso a pedir uma emprestada?
 
Tive hoje a fazer diagnóstico e nao acusou erro nenhum. Conseguimos fazer pegar com o spray na administração e ficou tudo ok. Pega normalmente após ligar 1 vez.
Fui dar uma volta de 10 15 min. No momemto que ia a acelarar, larguei o acelador e ele desligou e nao voltou a ligar novamente.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
 
Nao tem fuga visível. Ja pusemos uma bomba manual e fica com pressão. Pusemos a trabalhar sem spray agora so pondo pressão no sistema
 
Mais detalhes do sintoma. Se andar normalmente nunca se desliga. Sempre que estico uma segunda, no momento que largo o acelarador o carro desliga e não liga mais. Quando dou duas bombadas na bomba manual e insisto um pouco ele volta a ligar.
 
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