carro desliga devido ao sistema de segurança

boa tarde,

sou proprietário de um A4 1.9 Tdi de 2002, comprado novo e agora com perto de 200.000 kms.

Antes de mais, quero dar os parabéns aos criadores do fórum, é uma excelente ideia e muito útil para a partilha de experiências, boas e más.

Desde há uns meses que me detecto com um problema, por vezes ( cerca de 50%) quando coloco o carro a trabalhar ele nao apaga uma luz no tablier que tem um veiculo com uma chave, e quando isso acontece uns segundos depois o carro desliga automáticamente, presumo que por segurança.

Isto deve ter a haver com um nivel de segurança. Acontece com ambas as chaves que tenho, pelo que presumo que seja algum problema com o mecanismo que lê a segurança da chave.

Gostaria de saber se já alguém encontrou este problema e qual a solução ou a quem recorreram.

Antecipadamente grato,
Carlos
 
boas a todos.
liga o vag-com e em principio ficas a saber a resposta, nao deve ser nada de preocupante.
agora tb me lembrei duma cena conheço 1 gajo ke o dele nem pega de x em quando e ele tira a xave da ignição e limpa-a nunca percebi bem!! mas tb nao perguntei... akilo axo ke apareçe tranca activada ou ke ê no CB...!!

abraço.
 
cardosoc disse:
Agradeço as respostas,

E um leigo como eu, o que pode fazer?

obrigado,
Carlos

Podes fazer o que a maioria de nós tenta fazer nestes casos:

1-Tentar uma aproximação ao assunto, pesquisar e ler tópicos sobre o mesmo problema,
investigar....a ver se ganhamos coragem e cautela para meter mãos à obra e fazermos
alguma coisa, como por exemplo;

a) Desligar o cabo - da bateria,
b) desmontar a tampa inferior do volante,
c) ver o estado dos contactos do imobilizador,
d) dar umas "sprayadelas" de limpa-contactos nas ligações eléctricas,
e) desencaixar a ficha,
f) limpar, voltar a colocar a ficha,
g) voltar a ligar o cabo da bateria,
h) dar à chave para ver se o problema ficou resolvido,
i) e depois vir aqui contar a experiência...

Ou em alternativa, se não nos quisermos chatear com o assunto porque não estamos para maçadas
ou pq achamos que não temos jeito....

2) Ir a um concessionário AUDI, fazer com que eles resolvam o problema (é para isso que eles lá estão)
e a seguir pagar a factura.

e pronto...é tudo o que há a fazer. ;)
 
bem PEERIGOSO MESMO na era em que nos encontramos nada podemos fazer sem antes fazer um diagnostico com equipamento apropriado a esse fim seja na marca sem no paralelo

minha opiniao verifica essa situacao do imobilizador para nao ficares apeado um dia em ele nao pegar de vez
 
obrigado a todos.

Seguindo algumas das opiniões, já marquei uma ida à assistencia da marca. segundo eles é uma coisa simples com o imobilizador.

Num dia fica resolvido.

depois dou noticias, para partilha com todo o fórum.

carlos
 
cardosoc disse:
obrigado a todos.

Seguindo algumas das opiniões, já marquei uma ida à assistencia da marca. segundo eles é uma coisa simples com o imobilizador.

Num dia fica resolvido.

depois dou noticias, para partilha com todo o fórum.

carlos

Foi dia? Ou hora?

:eek:
 
já vai em 2 dias, e provavelmente serão 3.

Porque.....

têm que colocar um painel de instrumentos novo!!!!

800 euros com IVA. lindo

CACA europeia, da próxima compro um japonês.

Lexus, espera-me
 
Não te esqueças do que eles te disseram antes:

cardosoc disse:
.... segundo eles é uma coisa simples com o imobilizador.

Por isso insiste com eles que não contavas com essa situação...

Tens 3 Hipóteses:

1ª "alinhares" com eles e ao menos pede um quadrante com ecra a cores (por esse preço)

2ª Pedires uma 2ª opinião noutro concessionário

3ª Tentares arranjar um quadrante em 2ª mão (é sempre dificil e dá trabalho mas não impossivel)


Espero que se resolva tudo pelo melhor...para ti!
 
Pelos vistos só ao fim de 200kk é que te deu problemas e já é "m**** europeia"? :roll: :roll:

É .. vai pró lexus e vê quanto pagas por um quadrante ;)
 
Back
Top