Carro de substituição ao abrigo da garantia

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por stonemtj, 16 Out 2017.

  1. stonemtj

    stonemtj

    Desde:
    15 Dez 2007
    Mensagens:
    184
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas pessoal, comprei um carro ha cerca de 2 meses na marca, por acaso não é Audi é o ultimo modelo do Ibiza FR, e acontece que o carro precisa de fazer umas reparações pequenas nada de especial e verificar um barulho quando troco de primeira para segunda, quando carrego na embraiagem... a minha questão é, sendo um carro comprado novo na marca com zero quilómetros tenho direito a carro de substituição/cortesia dado pela marca ao abrigo da garantia durante a reparação? não me refiro ao seguro.
    Obrigado
     
  2. tjsf2007

    tjsf2007

    Desde:
    25 Ago 2017
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    5
    Podes também começar por perguntar diretamente a concessionaria.

    Na minha experiencia com a Renault Suiça, sempre que deixei o carro para resolver algum problema de garantia eles emprestaram um veiculo gratuitamente.
    Nao sei se a seat funciona da mesma forma
     
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    10 284
    Gostos Recebidos:
    3 297
    E por norma, so tens carro de cortesia se demorar mais de 24h a reparar. Senao, tambem tens direito se na garantia do concessionario, tiver a garantia anexa de mobilidade, ou simples cortesia da casa.

    Como ja referido, pergunta no stand, e verifica as condiçoes de garantia do teu contrato de compra/garantias gerais.
     
  4. stonemtj

    stonemtj

    Desde:
    15 Dez 2007
    Mensagens:
    184
    Gostos Recebidos:
    4
    Claro que a primeira coisa que fiz foi perguntar á concessionária, como é normal, só depois da resposta vim aqui pedir a opinião...
    como a resposta foi negativa, surreal até, só tinha direito a carro de substituição após 30 dias... acham isto uma resposta normal? provavelmente pensam que ando a comer gelados com a testa!
     
  5. stonemtj

    stonemtj

    Desde:
    15 Dez 2007
    Mensagens:
    184
    Gostos Recebidos:
    4
    Pois, o problema é que o carro deu entrada numa quarta-feira e como tinha que ficar o fim-de-semana entregaram-no com uma serie de desculpas esfarrapadas de que as borrachas do teto de abrir, neste caso, ainda nao tinham chegado de Espanha, e o tal problema na embraiagem parecia resolvido mas voltou o barulho no mesmo dia que o fui buscar, sexta-feira, a pintura tinha umas pequeninas manchas que o pintor disse ter aparecido em alguns carros novos e que isso se resolvia bem, também não fizeram nada, ou seja 3 dias na oficina sem fazerem absolutamente nada e como depois comecei a falar e a perguntar se não teria direito a um carro de substituição, uma vez que tudo estava encaminhado para ficar na oficina durante o fim de semana resolveram entregar na sexta sem nada ter sido feito só para não me darem um carro de substituição!
     
    Last edited: 16 Out 2017
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    10 284
    Gostos Recebidos:
    3 297
    Pois, mas com 3 dias, eram obrigados a dar carro. Nao exigiste, nao tiveste. Obriga a dar um, ou resolver em 24h todos os problemas.
     
  7. adalbarbosa

    adalbarbosa

    Desde:
    17 Ago 2013
    Mensagens:
    11
    Gostos Recebidos:
    2
    Quando eu tive um problema em garantia disseram que para ter carro de cortesia o carro teria que ter entrado pelo reboque.
    Mas depois disseram-me também se o carro ficasse imobilizado por 3 dias teria direito ao carro de cortesia.
     

Partilhar esta página