Carro das 1000rpm às 2000rpm super lento

Tópico em 'Geral' iniciado por Jorgexina, 23 Jan 2019.

  1. Jorgexina

    Jorgexina

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    Boas Malta já aconteceu a alguém o sensor de temperatura de gases de escape morrer?
    Quais os sintomas é que o meu carro das 1000rpm às 2000rpm é super lento chega mesmo a ir a baixo ao tentar arrancar mesmo parado ao acelerar só a partir da 2000rpm volta ao normal disseram me que pode ser essa sonda mas não tem certeza e como elas não são muito baratas gostava de ter certeza.. já aconteceu a alguém?
     
  2. vttsokalo

    vttsokalo

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    Antes de tudo, faz a tua aprensetação no forum.
     
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  3. Jorgexina

    Jorgexina

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    Sou novo nisto peço desculpa
     
  4. vick_79

    vick_79

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    e qual é carro? ja fizeste o diagnostico?
     
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  5. moralez

    moralez

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    Vou aproveitar este topico.
    Tenho os mesmos sintomas na minha b8. Ou melhor, tenho os sintomas de como tivesse a EGR avariada. Aceleração lenta em baixas, maiores consumos em baixas.
    Apesar de não me acender a luz de motor, liguei à máquina e deu-me erro no sensor de gases de escape. Apaguei e senti melhorias, os sintomas que disse atrás não são sempre. É inconstante.
    O sensor de gases de escape nas couves coincide com esses sintomas?
     
  6. moralez

    moralez

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    Up.
    Alguém?
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Verifica com o vagcom, a pressao do turbo pretendida (modo grafico, linha verde) e a dada pelo turbo. Se a diferença for grande, podes ter fuga nas linhas de vacuo ou actuador.
     
  8. moralez

    moralez

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    Se fosse fugas no vacuo ou o atuador, os sintomas não seriam permanentes?
    É que ora o acelerador responde bem, ora não...
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Não. Pelo menos no meu caso não. dependia se a membrana do actuador estava encostada ou nao ao embolo.
    É que dei-me ao trabalho de abrir o meu velho, e a membrana nao estava rasgada. Estava meia descolada.
    Por isso pode ser o caso. Inclusive, das tubagens de vacuo, com a trepidaçao do motor, pode piorar ou nao uma eventual fuga e/ou teres problemas com a N75. Mas como a mim, convem investigares por partes. Eu andei as voltas e as voltas até chegar ao defeito. Aproveitas, vais testando tudo, desde geometria á admissao
     
    moralez e carlo5 gostam disto.
  10. moralez

    moralez

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    Obrigado pela dica.
     
  11. madlima29

    madlima29

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    Ja viste nos graficos, os valores do turbo e egr? Aparece o pedido pela centralina, e o oferecido pelos componentes. Comprara e diz algo ou mete um print screen para ver.
     
  12. moralez

    moralez

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    Hoje em princípio vai à maquina. Não é vagcom, mas é o Delphi que tambem e completo, mas não deve ser tanto.
     
  13. carlo5

    carlo5

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    vou dar aqui o relato do que me aconteceu, nao sei se e o mesmo caso mas os sintomas eram parecidos com os do Jorgexina, muito lento em baixas (ao ponto de eu parar o carro ate saber o que se passaga e com receio de estragar alguma coisa) motor muito incerto, por vezes parecia a 3 cilindros, muito fumo (nao me lembro da cor), acelarava acima das1500 e o motor parecia trabalhar normalmente mas quando deixava de acelarar, parecia que ficava novamente a 3 cilindros. o que era?! geometria prendeu aberta.
     
  14. moralez

    moralez

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    O meu caso não parece tão grave. É só mesmo consumos altos em baixas rpm e, até às 2000 rpm, por vezes o carro não tem a aceleração boa. Além de que treme ligeiramente ao desligar. Isto são sintomas de EGR, mas como é relativamente nova, não tem 2 anos nem 40 mil kms, estou de pé atrás. E há pouco tempo, deu-me o erro do sensor de gases de escape, apaguei o erro e senti melhorias logo (excepto no consumo).
    Por isso postei aqui porque parece que os sintomas são iguais.
    Esta semana já vai à máquina outra vez a ver o que dá. Se for do sensor se tiver erro outra vez leva novo. Se não resolver, vou ver como está a egr. E, se mesmo assim continuar, vou seguir o conselho do @madlima29 e testar, apesar do turbo me parecer bom, vou testá-lo na mesma.
     

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