Com os mecânicos com quem falei me disseram que mandar encamizar e etc não ficaria nd de jeito e iria gastar tanto ou mais do que fzr o que estou a fazer de comprar motor, dar uma revisão geral e montar.
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pfff.. nao ia ficar nada de jeito, nas mãos deles só se for. Perfeitamente recuperável e fiável e não eram precisos 5000 euros.
Esse cilindro não o estou a ver na totalidade mas presumindo que tenha alguns riscos, se calhar nem era preciso encamisar. Tinha de tirar o pistão e fazer medições. Pistão novo, talvez uma medida acima ou não, depende e siga.
Já que a culaça está fora verificar os outros 2 pistoes, a folga nos segmentos, mudar se necessario, mudar capas de biela dos 6.
Por mais um bocado muda-se os segmentos aos 6.
Nao fica como um motor 100% restaurado, mas o que vais comprar também não o é.
Mas pronto, só lamento ver que cada vez mais se opte por trocar em vez de reparar.
Provavelmente não querem um "casamento" (assumir uma garantia) ou não se sentem confiantes em fazê-lo, ou não querem ocupar um elevador durante dias e dias.
E quando o cliente insiste muito, que fazem eles? Espetam com um preço astronómico parq desencorajar e se mesmo assim o cliente quiser ficam com margem de sobra para cobrir algo que corra mal e dar a garantia.