Carro com falha no sexto cilindro

Esse motor era perfeitamente recuperável..
Com os mecânicos com quem falei me disseram que mandar encamizar e etc não ficaria nd de jeito e iria gastar tanto ou mais do que fzr o que estou a fazer de comprar motor, dar uma revisão geral e montar.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
 
Fica mais caro reparar q comprar um usado, mas um usado é sempre uma caixinha de surpresas, falando por mim, perfiro reparar q comprar usado, desde que o carro seja para manter
Também sou dessa opinião, o usado é uma caixa de surpresas mas quando os mecânicos me dizem que reparar também não iria ficar fiável nem mais barato das duas opções escolhi a que me pareceu mais fiável visto que o carro é para manter.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
 
Com os mecânicos com quem falei me disseram que mandar encamizar e etc não ficaria nd de jeito e iria gastar tanto ou mais do que fzr o que estou a fazer de comprar motor, dar uma revisão geral e montar.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

pfff.. nao ia ficar nada de jeito, nas mãos deles só se for. Perfeitamente recuperável e fiável e não eram precisos 5000 euros.
Esse cilindro não o estou a ver na totalidade mas presumindo que tenha alguns riscos, se calhar nem era preciso encamisar. Tinha de tirar o pistão e fazer medições. Pistão novo, talvez uma medida acima ou não, depende e siga.
Já que a culaça está fora verificar os outros 2 pistoes, a folga nos segmentos, mudar se necessario, mudar capas de biela dos 6.
Por mais um bocado muda-se os segmentos aos 6.
Nao fica como um motor 100% restaurado, mas o que vais comprar também não o é.
Mas pronto, só lamento ver que cada vez mais se opte por trocar em vez de reparar.
Provavelmente não querem um "casamento" (assumir uma garantia) ou não se sentem confiantes em fazê-lo, ou não querem ocupar um elevador durante dias e dias.
E quando o cliente insiste muito, que fazem eles? Espetam com um preço astronómico parq desencorajar e se mesmo assim o cliente quiser ficam com margem de sobra para cobrir algo que corra mal e dar a garantia.
 
Last edited:
@Black Drako não percebo muito de mecânica mas o que dizes faz sentido só que lá está, quando és meio leigo na matéria segues os concelhos dos "profissionais". Espero não estar a mentir mas se bem me lembro numa oficina conceituada do grupo vag me foi dito que para reparar o correto seria trocar os 6 cilindros e tudo o que os completa tipo segmentos, capas e que bem feito era comprar na marca e que só os seis cilindros na marca dava um valor que mais compensaria fzr como fiz.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top