Carro avariou, qual a causa?

Boa Noite Audistas, o meu carro desde ontem mostrou um comportamento estranho em andamento.
Quando acelerava o carro ia aos soluços, tremia um pouco, isto notável mais em 2 e quinta em velocidade.
Hoje tive que fazer uma viagem longa. No regresso o carro começou a fazer um barulho do motor, parecia algo a raspar noutra coisa qualquer.
Depois disso, em 5º, ao passar as 4k, 4.5k rotações o carro acelerava sozinho, como estivesse a acelerar com o pé na embraiagem, mas sempre para a frente.
Quando tive que reduzir, já era tarde, o carro não engata mudança, parei e quando fui arrancar parece ter ficado sem embraiagem, tiro o pé todo e nada acontece sem ser o carro andar para a frente aos soluços.
Agora pergunta, será só embraiagem que ardeu?
Cumprimentos
 
No regresso o carro começou a fazer um barulho do motor, parecia algo a raspar noutra coisa qualquer.

Boas,

devia ter parado de imediato e chamar a assistência em viagem, poderia ser algo muito grave, aparentemente com um KIT de embraiagem novo, o problema ficará resolvido.

atenção á qualidade do KIT que adquirir

quantos km´s tem o carro?
 
Infelizmente Alvaro :(
Tou a ficar preocupado, o carro está parado á porta de casa enquanto não chega o kit e ontem fui ligá-lo para não ficar sem bateria. Acontece que quando liguei o carro ele foi abaixo como se estivesse engatado, á segunda ligou mas depois começou a sacudir e a fazer um barulho muito fina, parecia correia.
Isto é um comportamento normal da embraiagem?>
Cumprimentos
 
Boas,

Em condições normais a bateria não descarrega em tão pouco tempo. O barulho pode ter a ver com o rolamento da embraiagem a desfazer-se
 
que devo fazer para descarbonizar a válvula egr sem a desmontar
fox125 já é o 2ºcomentario fora do contexto do tópico.

João Pedro95 esse barulho deve ser qualquer coisa no kit de embraiagem que deve ter partido, e agora faz esse barulho.
 
Back
Top