Carro acelera sozinho

Suave tipo "dove" Lol

Quanto tempo tem a bateria ?
Já alguma ves mudaste a polie do alternador ?

embraiagem%20de%20alternador.jpg
 
Desculpem tar a meter o bedelho no topico, eu tenho um problema identico tipo cada vez que coloco a carrinha a trabalhar ela fica as 1100rpm cerca de 4 minutos seja a frio ou a quente com ou sem A/C ja teve ligada á maquina para diagnostico e não acusou nada ja ando assim a 2 anos.... algum dia logo se á de queixar, o que é certo é que não vou andar a trocar peças ao calhas para ver de onde provem o problema....
 
Desculpem tar a meter o bedelho no topico, eu tenho um problema identico tipo cada vez que coloco a carrinha a trabalhar ela fica as 1100rpm cerca de 4 minutos seja a frio ou a quente com ou sem A/C ja teve ligada á maquina para diagnostico e não acusou nada ja ando assim a 2 anos.... algum dia logo se á de queixar, o que é certo é que não vou andar a trocar peças ao calhas para ver de onde provem o problema....

Ela entrar nas 1100 a frio é normal a quente já não é,mas isso não tem problema nenhum Eu andei com uma situação mas era com o carro frio em pleno inverno ele estava sempre nas mil rotações.
 
Desculpem tar a meter o bedelho no topico, eu tenho um problema identico tipo cada vez que coloco a carrinha a trabalhar ela fica as 1100rpm cerca de 4 minutos seja a frio ou a quente com ou sem A/C ja teve ligada á maquina para diagnostico e não acusou nada ja ando assim a 2 anos.... algum dia logo se á de queixar, o que é certo é que não vou andar a trocar peças ao calhas para ver de onde provem o problema....
Sensor G62,Tens um sensor azul por traz do 3 Injector,Desliga o e ve se o carro não fica sempre mas 1100 RPM
A minha faz isso quando esta muito frio,o teu sensor não esta queimado,mas ta a mandar informação errada a centralina
A minha teve esse sensor avariado mas no vag com nao aparecia nada...
 
Sensor G62,Tens um sensor azul por traz do 3 Injector,Desliga o e ve se o carro não fica sempre mas 1100 RPM
A minha faz isso quando esta muito frio,o teu sensor não esta queimado,mas ta a mandar informação errada a centralina
A minha teve esse sensor avariado mas no vag com nao aparecia nada...


O G62 é o sensor de temperatura do liquido de refrigeração... não é?
 
O G62 é o sensor de temperatura do liquido de refrigeração... não é?
Sim,se o desligares vais ver que o carro vai ficar com a luz do aquecimento (No caso do carro a diesel) ligada mais tempo e vai ficar com o relenti mais alto
Penso que nao esteja em erro no sensor,só se tive a fazer confusão xD
 
Ola amigos =)
Fimalmente tive tempo de ver o que se passava com o carro xD
E ele deu este erro '18051 please check DTC memory of eletric load controller c0683' alguem sabe o que é isto?

Abraço
 
pode ser ar no circuito ou o sensor da temperatura marado, nunca aconteceu pores o motor a trabalhar em quente e ele ficar acelarado?
 
no meu acontecia isso ou seja ao reletin ele ficava incerto aumentava sempre fui ao medico com ele e ele mudou uma sena eu axo que foi a polie do alternador ou seja ele disse que foi uma peça no alternador deduso que tenha sido a polie sei que mudou e ficou novo
 
Com AC ligado acho que é normal por causa do esforço extra que o carro faz mas deixa ver se passa cá alguém que saiba com certez
Neste motor já não. A centralina controla a injeçao para quando ha um esforço
suplementar, manter a rotação normal que ronda as 800rpm.
Mesmo com todo o equipamento ligado, a quente o motor deve manter-se
perto das 800rpm.

Agora, podem ser diversas situaçoes.
Uma delas é estar a regenerar (caso tenha FAP) e aí o motor vai para cerca
de 1000rpm. Normal.
Outro caso é ter problemas no sensor de temperatura, e aí pode influenciar
o ralanti, mas aí tambem se tem perceçao de se o ponteiro da temperatura
sobe normalmente. Com o vag, podes fazer a leitura do sensor e verificar.
Tambem podem ser outras avarias, mas mais complexas.
Analisando o erro electric load controler, deduzo que tenhas o regulador do
alternador avariado e/ou escovas nas lonas.
Limpa os erros, dá uma volta e faz novo scan e posta aqui.
 
Last edited:
Back
Top