Carro acelera sozinho

Boas amigos...
O meu carro A3 8P 2.0 140 às vezes (com o ac ligado ou assim) acelera sozinho como está na imagem... Alguem sabe o que é isso?


Um abraço
 
Com AC ligado acho que é normal por causa do esforço extra que o carro faz mas deixa ver se passa cá alguém que saiba com certez
 
O mais certo é teres problemas de bateria ou alternador e o carro auto acelera para aumentar a rotação para aumentar o fluxo de corrente...
Pelo menos das 2x que me aconteceu esse sintoma era a bateria nas lonas...

No meu o AC pelo menos não afecta a rotação...
 
Mas faz mesmo quando ta quente?
Pode ser o sensor da Temp Queimado,e ta a a dizer a centralina que o motor ta frio e ficar acelerado
faz um Scan com o Vag-com e depois mete aqui o log
 
Na minha acontece isso quando desligo a carrinha com o desembaciador dos vidros ligado quase no máximo.
Também te acontece o mesmo?
Pelo que li "parece" ser normal devido ao esforço que o motor faz mas tenta ligar o Vag para veres se aprece algum erro.

;)
 
Mas faz mesmo quando ta quente?
Pode ser o sensor da Temp Queimado,e ta a a dizer a centralina que o motor ta frio e ficar acelerado
faz um Scan com o Vag-com e depois mete aqui o log
Sim... como podes ver na imagem está quente o carro.
Ele faz às vezes em frio outras em quente :S
 
É voce k.i.t.t???
o meu tambem faz igual. suponho q seja o sensor de temperatura.
 
O meu faz exactamente a mesma coisa,é normal quando ligas o AC o compressor começa a trabalhar assim como a ventoinha, e o motor aumenta cerca de 100 rotações para equilibrar o esforço despendido se assim lhe podemos chamar.
 
Boas!

"Normal" seria quando ligares o ac haver uma oscilaçao no ralentim (baixar momentaneamente e dp voltar ao normal)!
O motor tem ter força suficente para teres todo o equipamento electrico ligado e manter o ralentim sem alteraçao!
Liga o vag e ve o ke se passa!
Abraço
Boas curvas dessas e das outras!
 
Back
Top