Carro acelarado

Boa noite a todos,

vou colocar mais uma vez a questão enquanto não arranjo um vagcom. Eu já tinha colocado esta questão anteriormente mas talvez não me tenha explicado em condições.

tenho um audi a4 b5 1.8T e ele tens uns dias que faz e outros não, mas agora tem feito com frequência, então é o seguinte o carro já quente nos 90º se eu for com uma mudança engrenada e colocar em ponto morto ou carregar na embraiagem ele automaticamente deveria descer para as 900rpm rapidamente na normalidade e o que acontece com o meu é se for numa mudança qualquer seja a que rotação for por exemplo a 2000rpm’s se colocar em ponto morto ou carregar na embraiagem ele fica nessa rotação e o ponteiro demora a descer e o carro fica acelarado só quando eu paro mesmo o carro e que ele volta a rotação normal neste caso as 900rpm’s fica ali acelerado e o ponteiro não desce.

eu não sei se me fiz explicar bem o que acham que seja ? Sensor da borboleta ? Pode ser o sensor de temperatura?

amanhã posso fazer um vídeo

obrigado a todos
 
Tens controlo de velocidade neste carro?
Tens qualquer problema no corpo da borboleta ou electrónico que pode ter a ver com o controle de velocidade
Só com o vag vês isso assim de andar ao jogo do adivinha não chegas a lado nenhum
Tem mesmo de ser...
 
Pois é assim é difícil não sei se a electrónica do b5 de 96 da todo o tipo de erro no vag mas já vou arranjar um vag de qualquer maneira
 
Vai a um mecânico
Um erro as vezes pode ser várias coisas e nem tens experiência com vag
Há que saber interpretar para fazer o diagnóstico correto ou acabas por gastar mais dinheiro digo eu
 
Pode ser o sensor de posicao do acelerador (que fica na borboleta) ou o proprio pedal (se for electronico e nao por cabo, agora assim de repente nao me recordo no B5).. Estas sao assim de repente as minhas suspeitas mas acho que devias o levar a uma oficina.
 
Só nos primeiros e a gasolina é que é por cabo. O resto é eletrónico.
Mesmo sendo por cabo tem electronica .. O meu golf tinha um tubo de respiro roto e fazia entrada de ar dai o relantim ficar alto... Parado ficava com relantim instável...
Foi trocado o tubo e calibrada a valvula/corpo da borboleta...
Fazer de adivinha é fdd...nunca chegava la..lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Eu vou deixar aquilo assim porque ainda agora fui fazer revisão de óleo e todos os filtros, batentes de amortecedores de trás, sin do braço de Susp. Inferior drt., pois que este carro leva 4 braços em cada roda aquilo e de alumínio é sempre a aviar e afinação de rolamentos de trás, eu normalmente nunca deixo andar nada nos meus carros, mas este problema faz umas vezes e outras não por isso pensar que seja um sensor a dar o berro... vai andar assim
 
Muita gente, diz que aquilo e o sensor de temperatura... mas não vou arriscar apesar daquilo ser barato e 5min a mudar, tem outro sensor colado ao de temperatura que nem sei o que é
 
Sensor de temperatura faz parecido
A aceleração fica com altos e baixos e a tua está estável
Mas também pelo preço podias começar por aí uma vez que não tens vag
 
Mas o carro depois de quente por vezes o relantim fica instável ! Nao deco ter dito isso no tópico !!! Logo vou colocar um vídeo já com ele quente e faço um vídeo do que acontece que achas ? Talvez assim seja melhor
 
Acho que tens problema no corpo da borboleta
Como já aqui foi dito e bem pode ser várias coisas pedal acelerador,borboleta admissão, sensores etc
Nada como ligar o vag para não andar a adivinhar
Se não tens vais ter de ir a oficina não há outra maneira
Ou então vais por tentativas e acabas por gastar muito mais
O pedal do acelerador também faz sentido pelos sintomas mas lá está só testando
Vag com ele ....
 
Back
Top