carrinha não pega de manhã

bom dia camaradas

tenho um amigo que tem uma carrinha A4 1.9 TDI 130 cv de 2002
ele diz que de manhã a carrinha não pega a 1. ele diz que ja mudou o filtro de gasoleo, velas, valvula de retorno, mas até agora tudo igual. alguem tem ideia o que pode ser e como resolver???

cumprimentos
 
Bomba do gasoleo??

Um amigo, já teve esse problema numa A4 B5 e era a bomba do gasoleo que tinha qualquer problema... ;)
 
Ja verificou a bomba de gasoleo e aparenta estar tudo ok.
será que pode ser das valvulas de temperatuda do radiador???

cumprimentos
 
A carrinha tem alarme?!?!?
Não será problemas no corte de gasoleo do alarme?! K a bateria vah abaixo durante a noite ou assim... :| :| :| :|

É estupida mas..é so uma hipotese... ja vi isso num 206...mas...
 
boasss
Diz-me uma coisa tem avarias acumuladas ?se no caso nao tiver tenta exprimentar uma coisa liga as luzes e depois poe o carro a trabalhar se pegar logo é o interruptor de luzes.
 
bluehdi disse:
boasss
Diz-me uma coisa tem avarias acumuladas ?se no caso nao tiver tenta exprimentar uma coisa liga as luzes e depois poe o carro a trabalhar se pegar logo é o interruptor de luzes.

agora que dizes isto....tenho um amigo que tem um B6 e por muito esquesito que possa parecer tinha esse problema e ao troca o interruptor de luzes ficou com o problema resolvido 8)
 
Boas pessoal, ha uns tempos comentei aqui no forum relativo à minha B6 nao pegar... o que aconteceu foi que na altura a B6 tava com 1/4 ou um pouco menos de gasoleo e estava numa subida acentuada... ficou la anoite toda e nao pegava de maneira nenhuma.... vai entao de reboque para oficina... na oficina ligou-se a maquina e nada acusava!!! Passado um tempo o meu mecanico mandou-me ir buscar um garrafao de gasoleo.... la tentamos varias vezes a chave sem parar ate que pegou... ele disse logo que eu era nabo e que o carro sem gasoleo nao anda!!! Ca fiuqei na minha... mas nesse dia tinha posto 20 euros de gasoleo e so tinha andado pra ai 80km. Achei estranho... mas pronto!

ha dois dias tive um problema que foi, fiquei sem força na B6 e o carro nao passava dos 120kh... e arrastava-se nas mudanças baixas parecia uma burra!!!! Entrou em safe mode! La vou eu ate à oficina e na maquina acusa MAF e Turbo... O meu mecanico disse que era MAF e tudo se resolvia! MAndou vir uma da concorrencia e qd colocou lá a B6 ja puxava que se fartava, mas tinha um problema... ao relatim estava sempre a engasgar-se e a deitar fumo, ate o conta rotações andava pra cima e pra baixo, nao tinha um trabalhar certo! Mandei verificar se era a MAF certa e acabamos por encomendar uma da BOSH que é que vem nos Audis! Pronto e ficou resolvido!

Mas estou contando isto tudo porque enquanto a B6 ficou na oficina 2 dias, ela ficou parada numa subida, e de manha quando ia para por a trabalhar ela nao pegava, tipo sentia-se a pegar e depois ja nao pegava mais! parecia que nao chegava o gasoleo ao motor! recuamos o carro e tentamos por a trabalhar e pronto começou logo o gasoleo a subir ate que começou a trabalhar! ( Nesta altura a MAF ainda nao tinha sido mudada). No outro dia a mesma coisa a B6 estava na mesma subida e novamente a mesma coisa... recuamos a B6 e la pegou em zona plana! (Tbem ainda não tinha levado a MAF nova!) O mecanico diz que nao tem nada a ver com a MAF, e que deve haver alguma coisa que quando a B6 esta estacionada numa subida acentuada ela nao pega porque nao chega gasoleo ao motor (eu nesta vez tbem tinha prai o deposito a 1/4, tipo a primeira vez que em aconteceu à uns tempos em que o mecaninco diosse-me que a B& sem gasoleo nao funcionava!!!

Mas hoje conclui-se que existe algum problema quando tenho gasleo a 1/4 e esta estacionada numa subida e depois no outro dia nao pega!!!!

Alguem me pode dar uma explicacao para isto... agora já tenho medo de estacionar a bela B6 numa subida e nao pegar!!!!
 
Quasar disse:
Boas pessoal, ha uns tempos comentei aqui no forum relativo à minha B6 nao pegar... o que aconteceu foi que na altura a B6 tava com 1/4 ou um pouco menos de gasoleo e estava numa subida acentuada... ficou la anoite toda e nao pegava de maneira nenhuma.... vai entao de reboque para oficina... na oficina ligou-se a maquina e nada acusava!!! Passado um tempo o meu mecanico mandou-me ir buscar um garrafao de gasoleo.... la tentamos varias vezes a chave sem parar ate que pegou... ele disse logo que eu era nabo e que o carro sem gasoleo nao anda!!! Ca fiuqei na minha... mas nesse dia tinha posto 20 euros de gasoleo e so tinha andado pra ai 80km. Achei estranho... mas pronto!

ha dois dias tive um problema que foi, fiquei sem força na B6 e o carro nao passava dos 120kh... e arrastava-se nas mudanças baixas parecia uma burra!!!! Entrou em safe mode! La vou eu ate à oficina e na maquina acusa MAF e Turbo... O meu mecanico disse que era MAF e tudo se resolvia! MAndou vir uma da concorrencia e qd colocou lá a B6 ja puxava que se fartava, mas tinha um problema... ao relatim estava sempre a engasgar-se e a deitar fumo, ate o conta rotações andava pra cima e pra baixo, nao tinha um trabalhar certo! Mandei verificar se era a MAF certa e acabamos por encomendar uma da BOSH que é que vem nos Audis! Pronto e ficou resolvido!

Mas estou contando isto tudo porque enquanto a B6 ficou na oficina 2 dias, ela ficou parada numa subida, e de manha quando ia para por a trabalhar ela nao pegava, tipo sentia-se a pegar e depois ja nao pegava mais! parecia que nao chegava o gasoleo ao motor! recuamos o carro e tentamos por a trabalhar e pronto começou logo o gasoleo a subir ate que começou a trabalhar! ( Nesta altura a MAF ainda nao tinha sido mudada). No outro dia a mesma coisa a B6 estava na mesma subida e novamente a mesma coisa... recuamos a B6 e la pegou em zona plana! (Tbem ainda não tinha levado a MAF nova!) O mecanico diz que nao tem nada a ver com a MAF, e que deve haver alguma coisa que quando a B6 esta estacionada numa subida acentuada ela nao pega porque nao chega gasoleo ao motor (eu nesta vez tbem tinha prai o deposito a 1/4, tipo a primeira vez que em aconteceu à uns tempos em que o mecaninco diosse-me que a B& sem gasoleo nao funcionava!!!

Mas hoje conclui-se que existe algum problema quando tenho gasleo a 1/4 e esta estacionada numa subida e depois no outro dia nao pega!!!!

Alguem me pode dar uma explicacao para isto... agora já tenho medo de estacionar a bela B6 numa subida e nao pegar!!!!

Amigo Quasar, coloca a carrinha na descida :D :D :D

Que coisa mais doida mas joga pelo seguro, deixa a carrinha a descer. A minha todos os dias fica assim e nunca teve problemas... :roll:
 
Quasar quanto ao teu problema que tens na tua carrinha seja uma pd de 130 pode ser a bomba tandem que desferra durante muito tempo parado e principalmente numa subida e é uma avaria mecanica.Outra coisa é o sensor de temperatura da agua se tiver avariado tambem dificulta a pegar logo a 1º .
 
Quasar disse:
Boas pessoal, ha uns tempos comentei aqui no forum relativo à minha B6 nao pegar... o que aconteceu foi que na altura a B6 tava com 1/4 ou um pouco menos de gasoleo e estava numa subida acentuada... ficou la anoite toda e nao pegava de maneira nenhuma.... vai entao de reboque para oficina... na oficina ligou-se a maquina e nada acusava!!! Passado um tempo o meu mecanico mandou-me ir buscar um garrafao de gasoleo.... la tentamos varias vezes a chave sem parar ate que pegou... ele disse logo que eu era nabo e que o carro sem gasoleo nao anda!!! Ca fiuqei na minha... mas nesse dia tinha posto 20 euros de gasoleo e so tinha andado pra ai 80km. Achei estranho... mas pronto!

ha dois dias tive um problema que foi, fiquei sem força na B6 e o carro nao passava dos 120kh... e arrastava-se nas mudanças baixas parecia uma burra!!!! Entrou em safe mode! La vou eu ate à oficina e na maquina acusa MAF e Turbo... O meu mecanico disse que era MAF e tudo se resolvia! MAndou vir uma da concorrencia e qd colocou lá a B6 ja puxava que se fartava, mas tinha um problema... ao relatim estava sempre a engasgar-se e a deitar fumo, ate o conta rotações andava pra cima e pra baixo, nao tinha um trabalhar certo! Mandei verificar se era a MAF certa e acabamos por encomendar uma da BOSH que é que vem nos Audis! Pronto e ficou resolvido!

Mas estou contando isto tudo porque enquanto a B6 ficou na oficina 2 dias, ela ficou parada numa subida, e de manha quando ia para por a trabalhar ela nao pegava, tipo sentia-se a pegar e depois ja nao pegava mais! parecia que nao chegava o gasoleo ao motor! recuamos o carro e tentamos por a trabalhar e pronto começou logo o gasoleo a subir ate que começou a trabalhar! ( Nesta altura a MAF ainda nao tinha sido mudada). No outro dia a mesma coisa a B6 estava na mesma subida e novamente a mesma coisa... recuamos a B6 e la pegou em zona plana! (Tbem ainda não tinha levado a MAF nova!) O mecanico diz que nao tem nada a ver com a MAF, e que deve haver alguma coisa que quando a B6 esta estacionada numa subida acentuada ela nao pega porque nao chega gasoleo ao motor (eu nesta vez tbem tinha prai o deposito a 1/4, tipo a primeira vez que em aconteceu à uns tempos em que o mecaninco diosse-me que a B& sem gasoleo nao funcionava!!!

Mas hoje conclui-se que existe algum problema quando tenho gasleo a 1/4 e esta estacionada numa subida e depois no outro dia nao pega!!!!

Alguem me pode dar uma explicacao para isto... agora já tenho medo de estacionar a bela B6 numa subida e nao pegar!!!!
boas
tnh um pimo meu k tem uma audi A4 1.9tdi b6 com o mesm prblma.
o pai dele e mecanico e viu uma vez k o carro num tubo(k ag n m lmbro kal o nome)tinha levado uma pankada e k o gasoleo ou o oleo(n tnh bem a xertexa) ao passar po ali aos pcs ia tapando(com os residuos).o carro estacionadonuma subida axentuada cm 1/4 d depoxito acontexe a msm coisa.ai tens k po em plano e insistir ate el voltar a pegar.
po ixo aconxelho t a ver o motor po baixo e a verificar todos os tubos.pk pelo k entndi axo k tbm pode afectar as bombas injectoras.
abraxos
 
Back
Top