VW Carrinha instavél em curva acim dos 90km/h

Boas, ontem um pneu furou-se sem reparação, optei por colocar 2 novos no eixo traseiro, fiz cerca de 40 km a carrinha foi alinhada e calibradas as 4 jantes, depareime que a carrinha parece que fica um barco em velocidades acim de 90km/h

os pneus são uns radial rotalla f109 205 60 r15
o carro em questão é uma avant 92 1.9 tdi


ajudas aos entendidos ou a já possíveis acontecimentos
 
Como estava antes de trocares de pneus?
Os pneus novos podem influenciar, mas tem que ser mesmo muito mais, ou o piso ainda não ter acamado, ou a pressão do ar não ser correta.
 
rotalla-f109-tyre-label.jpg


já estou como o gajo da casa de pneus, os pneus não são eletrodomesticos.

o barato muitas vezes sai caro.

mas a direito parece barco? se calhar é pelo pneu ter as paredes laterais muito moles.

tens a pressão correta nos pneus?

os outros pneus que tens são de que marca?
 
os outros tb tao a xegar a marca minima são uns michelin pilot mx plo que me disseram pode ser por uns serem muito rijos e os outros muito macio vou por 2.1 em ambos e por os novos a frente e ver como se porta so dança em curva e ultrapassagem....
 
já troquei para a frente os novos o comportamento mudou vamos ver em ae quando for pa casa logo a noite depois deixo as novidades os pneus para o preço n parecem nada maus tem um piso de bom escoante e para a minha lata não ta mau mal passa dos 150km/h tenho de ver um manometro pa ver pressao turbo axo k ta nas coves tem pouca folga na turbina uma coisa minima mas parece k a carrinha n anda pa 90cv devia andar mais
 
epah mas é como te digo a minha carrinha nunca passou dos 160 e pouco e demora a xegar la, depois lixou.se a junta k repararm mal a carrinha foi pa um torneiro em lx de confiança pos akilo a maneira rudou vavulas meteu cedes e juntas td a maneira agr disseram.me k tinha de ligar a maquina pa acertar a bomba mas a minha n tem ficha certo pk nem da pa fazer repro so msm por chip se n me engano n sou nada entendido nisso mas gostava k me desses uns conhecimentos


dsclpm a ignorancia
 
ficou 5 estrelas reduzi a pressão para 2.1 a frente e 2.1 a tras e pneus novos a frente e o comportamento o esperado direcção estável e em curva precisa....já agora será que alguem já teve um porblema relacionado com as juntas do tubo de respiro e a junta do corpo do filtro de óleo e k mudeias e continua a sair oleo por lá
 
assim que li rotala parei de ler..
vocês gostam de poupar euros em tudo e mais alguma coisa..
agora se há algo onde não se deve poupar é nos pneus..
que é o que segura o carro à estrada..
troca lá esses pneus por uns em condições e depois anda cá deixar o testemunho..

não te fies em tudo o que vês nos autocolantes da eficiência..
porque o que isso diz não interessa ao menino jesus..
acredita que sei o que digo..
 
Confirmo o que diz o nosso amigo Xzone. Quando mudo pneus, troco os 4 de uma vez e tenho metido marca Goodyer pela 3ª vez. Como gosto do comportamento e Klms que faço (60 e tal mii). Também cruzo de 10 em 10 mil e alinho.
Abraço
 
Back
Top