Carretos da 5ª Relação

Ola a todos!
Precisava de umas luzes!!!
O meu A3 1.9 TDI de 1999 começa a entrar em redline a cerca de 210Km!
Como depois para avançar no redline o esforço faz com que a velocidade nao progrida tão bem, quero mudar os carretos da 5ª relaçao da minha caixa que é uma EBJ, de forma a permitir mais velocidade fora do redline.

speedsingearsro2.jpg


O grafico apresenta no final 3 diferentes 5ª's Relações, a primeira representa a do meu automovel, o valor da velocidade esta em milhas (130mph = 210Km)

Eu sei que pelo menos uma pessoa ja fez esta mod, não tenho a certeza que a mesma esteja registado aki ou se ha alguem daki que ja fez esta mod.
A minha questão é qual material teria que usar e se é mto dificil tal mod, i.e. se é preciso modificar manualmente alguma peça.

Obrigado.

Se preferirem podem mandar PM's
 
Um conselho?
Compra a caixa dum TDI90 que seja compativel e mais longa.
Eu tb tentei "fazer" uma caixa cm outros carretos e relaçoes... é um pouco mais complicado do que pensava e acabei por comprar uma caixa mais longa.

Cumps
 
Boas amigo eu ja fiz em algumas caixas mudar o carreto da 5ª velocidade e se o carro tiver chipado da mais algumas rotaçoes. O GOODSPEED vende isso manda-lhe uma Pm
 
philze disse:
Boas amigo eu ja fiz em algumas caixas mudar o carreto da 5ª velocidade e se o carro tiver chipado da mais algumas rotaçoes. O GOODSPEED vende isso manda-lhe uma Pm

Obrigado, assim ja consigo me orientar.
Daki a 2 meses em principio vou fazer essa mod em conjunto com aplicação de outro hardware, que ainda estou a rever, pois gosto de estar 100% confiante do que fazer.
A questão dos carretos ja fica decidida!
 
Na tua caixa de velocidades deves ter uma tampa lateral preta ou verde que sai e esta o careto da 5º velocidade e mudas isso e o resto fica na mesma
 
philze disse:
Na tua caixa de velocidades deves ter uma tampa lateral preta ou verde que sai e esta o careto da 5º velocidade e mudas isso e o resto fica na mesma

Obrigado pelo esclarecimento, ja agora há algum cuidado a ter em especial?
Tem de ter alguma mudança engatada durante o processo?
Não me vou fazer de curioso, mas gosto de estar a par.
Desculpa tar a xatear.
 
Só mesmo os cuidados habituais de nao mudar a ordem das peças a trocar .De resto antes de efectuar o trabalho saber que ferramenta necessaria para efectuar o trabalho.
 
Back
Top