Caracteristicas falsas (RS/Quattro)?

Ola a todos boa tarde.

Já faz algum tempo desde que me apresentei mas desde ai que nunca mais tive oportunidade de me perder por aqui. Entretanto quando houver um tempinho apresento o meu menino... :D

Para já queria-vos perguntar algo que para a maioria de voz será básico mas que para mim, que desde já digo que percebo pouco ou nada de carros. Peço desde já desculpa se este tópico estiver na categoria errada... :|

Ora bem, ver se me explico bem, para relembrar, comprei em Agosto de 2009 um A3 S-Line de 2001.

Perguntas:

-Na parte de trás do carro tem um símbolo colado "RS". Isto é o quê?

-Na parte da frente tem uma pequena peça com a inscrição "Quattro". Pois bem, o mecânico diz que é falso... Mas disse isto depois de ter olhado de relance por baixo do carro... Isso é algo que se possa identificar assim só de olhar de relance?

Peço desculpa pelas perguntas parvas mas se isto são coisas que o carro não tem, ou não têm nada a ver com o mesmo, então não quero nada daquilo la. Não quero andar com o carro falso... lol

Obrigada
 
a questao do simbolo RS é puramente para enfeitar a traseira tal como por exemplo os que compram carros iguais ao teu e neste caso igual ao meu (TDI) e metem la atras s3.

O simbolo quattro penso que existe modelos iguais com o sistema quattro mas nunca olhei para debaixo de nenhum a ver se havia diferenças em relaçao aos normais
 
Last edited:
Olhas para o eixo traseiro do carro, se tiver diferencial, cardãs para as rodas e um veio até à trente na zona da caixa é porque é quattro, se não tiver nada, o símbolo é para enfeitar :p
 
Então, os quattro têm o cardan ligado ao diferencial traseiro, para fazer a tração ás 4, se não estiver lá não é quattro
 
Até diria mais, o símbolo RS no a3 é só para enfeitar :p e mesmo o sline, sendo de 2001 fico com algumas dúvidas.. Penso que nos 8l, os sline caracterizam-se pelo menos por terem o forro do tecto preto e quadrante com fundos brancos..
 
Eu não quero estar a cometer um enorme erro, mas cheira-me que até no sline já foste :p

Tenho noção disso só ter aparecido na plataforma 8E, dos A4 B6.
 
Ora bem, ver se me explico bem, para relembrar, comprei em Agosto de 2009 um A3 S-Line de 2001.

1) A3 s-line de 2001?
Eu acho que não estou maluco... mas as versões s-line não apareceu em 2004!

2) Nenhum A3 em 2001 tinha sistema quattro... apenas o irmão S3.
[edit] - Informação errada. Quattro existia no A3 em 2001 (após pesquisa no google) :)

3) RS é apenas um enfeite. É o mesmo que famoso autocolante "M" no BMW's.
 
Last edited:
Back
Top