Car Jacking

Decidi abrir um tópico sobre a passividade com que a justiça portuguesa trata este assunto... Nós como amantes destes belos carros, muitos de nós fazemos um esforço enorme para os ter. Nunca me aconteceu uma situação destas e espero nunca acontecer, nem a mim nem a ninguém.

O problema da justiça é que tem um pena muito leve para estes casos, uma assalto mão armada, (sempre acompanhado de violência) é julgado no dia seguinte (se o apanharem claro), e a pena que o juiz dá é.... termo de identidade e residênica.... :eek:
Eu sabia que a justiça estava na merda, mas daí a taparem os olhos ainda vai um bocado...
Para quando uma lei de assalto à mão armada com pena de prisão mínima de 10anos? e até se decidir a pena máxima prisão preventiva, porque isso de assaltar pessoas, e depois ir para casa, é simplesmente rídiculo!
 
pois ê meu amigo ê no pais que vivemos,o pior ê que fazem 31 por uma linha e acabam por sair inpunes ê uma realidade.VIVA A PENA DE MORTE ,sei que ê um bocado exagerado mas ja passei por uma situação do gênero felizmente não passou da perseguição e na hora foi o que desejei aos filhosd@sput@s..
 
Felizmente a justiça Portuguesa está a rever leis para esta situação. A passividade até nem existe, se considerarmos que a lentidão já é feitio há muitos anos.
 
ricas2000 disse:
Decidi abrir um tópico sobre a passividade com que a justiça portuguesa trata este assunto... Nós como amantes destes belos carros, muitos de nós fazemos um esforço enorme para os ter. Nunca me aconteceu uma situação destas e espero nunca acontecer, nem a mim nem a ninguém.

O problema da justiça é que tem um pena muito leve para estes casos, uma assalto mão armada, (sempre acompanhado de violência) é julgado no dia seguinte (se o apanharem claro), e a pena que o juiz dá é.... termo de identidade e residênica.... :eek:
Eu sabia que a justiça estava na merda, mas daí a taparem os olhos ainda vai um bocado...
Para quando uma lei de assalto à mão armada com pena de prisão mínima de 10anos? e até se decidir a pena máxima prisão preventiva, porque isso de assaltar pessoas, e depois ir para casa, é simplesmente rídiculo!

Não achas que estás a exagera um bocadinho?? Queres punir quem rouba um bem com uma pena de prisão minima superior a quem preenche o tipo legal de homicidio (8 a 16 anos, 131º CPenal)?? :eek: :eek:

Quer gostemos quer não o carro é uma coisa apesar de nós aqui do Fórum termos se calhar outra visão sobre isto, há outros bens juridicos muito superiores que devem ser mais fortemente tutelados, além de que a pena não visa castigar o agente mas sim a protecção de bens juridicos e a reintegração do agente na sociedade, 40º CPenal, e isto já nem é discutido há largos aninhos no Direito Penal.

Cumprimentos,
 
O problema é que carjacking não é só o carro, há tentativa de homicidio, se um tipo me aponta uma arma, so esse facto é tentativa de homicidio, portanto, a justiça tem obrigatoriamente de ser mais pesada para todas as pessoas que tenham armas de fogo ou brancas!
 
ERA LOGO UM BALAZIO NA CABEÇA.

NÃO SABEM O QUE É TER UMA PISTOLA A 1 PALMO DA TESTA A DIZER A CHAVE, A CARTEIRA.

TÁ QUIETO OU LEVAS UM TIRO.

E VEREM AQUILO QUE PAGAM TODOS OS MESES A BAZAR SEM SABEREM SE O VOLTAM A VER SEM PODEREM FAZER NADA COM TODO LA DENTRO :|

AINDA POR CIMA A PJ NÃO PODE FAZER NADA O CARRO PASSOU PORTAGENS MAS ELES NÃO IAM PAGAR MULTA POR ISSO OS CARROS DA BT NÃO VÃO ATRÁS(nós tinhamos logo 1000 carros atrás de nós para nos multar) E A PJ PARA PEDIR REGISTROS DE PORTAGENS SÓ PASSADO BUÉ TEMPO É QUE PODE.

Não acham que devia de haver alguem a controlar as matriculas que passam as portagens?

Os 15 minutos das Mercês para Carcavelos deu mais que tempo para comunicar que o meu carro tava rouba entre outros carros
 
ricas2000 disse:
O problema é que carjacking não é só o carro, há tentativa de homicidio, se um tipo me aponta uma arma, so esse facto é tentativa de homicidio, portanto, a justiça tem obrigatoriamente de ser mais pesada para todas as pessoas que tenham armas de fogo ou brancas!

Só responde por tentativa de homicidio quem dispara uma arma com a intenção de matar uma pessoa mas o resultado não se concretiza, seja porque a pessoa é atingida numa perna, ou é assistida por um médico ou simplesmente porque quem dispara não tem pontaria p.ex.

O artº 210º CPenal relativamente ao roubo diz expressamente "quem com ilegitima intenção de apropriação, subtrair coisa móvel alheia por meio de violência contra uma pessoa é punido com x a y anos"
E os casos de carjacking inserem-se aqui porque este tipo prevê a violência, ao contrário do furto (203º CPenal) que se aplica a "quem com ilegitima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa subtrair coisa móvel alheia".

Mas eu compreendo o que vocês dizem porque também tenho muito medo que isto me aconteça a mim, no entanto não me parece que se deva combater este mal com penas mais duras ou com violência, até porque isso traz mais consequências desfavoraveis.

Abraço!
 
alem do mais nunca vi ninguem julgado no dia seguinte.

quando muito e presente a um juiz de instruçao criminal para aplicar medida de coaçao ate julgamento e ai sim e determinada uma sentença com ou sem pena

o termo de identidade e residencia nao e uma pena
 
sabem quando isto vai acalmar?n é com penas mais pesadas...é quando algum artista tentar roubar um carro e levar um balazio do condutor..como é obvio aparece logo no jornal da tvi e eles começam a pensar duas vezes antes de ir á maluca... :evil: :evil:
 
wochi disse:
sabem quando isto vai acalmar?n é com penas mais pesadas...é quando algum artista tentar roubar um carro e levar um balazio do condutor..como é obvio aparece logo no jornal da tvi e eles começam a pensar duas vezes antes de ir á maluca... :evil: :evil:

Concordo, o pior é que o desgraçado que fizer isso, que ate pode ser a pessoa mais bondosa do mundo, fica logo com a vida estragada

E quase que aposto que apanha uma pena superior aos cab***s que andam ai a roubar carros e ja mataram pessoas :roll: :roll:
 
wochi disse:
sabem quando isto vai acalmar?n é com penas mais pesadas...é quando algum artista tentar roubar um carro e levar um balazio do condutor..como é obvio aparece logo no jornal da tvi e eles começam a pensar duas vezes antes de ir á maluca... :evil: :evil:

x2

xsport disse:
Concordo, o pior é que o desgraçado que fizer isso, que ate pode ser a pessoa mais bondosa do mundo, fica logo com a vida estragada

E quase que aposto que apanha uma pena superior aos cab***s que andam ai a roubar carros e ja mataram pessoas :roll: :roll:

x2
 
xsport disse:
Concordo, o pior é que o desgraçado que fizer isso, que ate pode ser a pessoa mais bondosa do mundo, fica logo com a vida estragada

E quase que aposto que apanha uma pena superior aos cab***s que andam ai a roubar carros e ja mataram pessoas :roll: :roll:

Quem rouba - 1 a 8 anos

Quem mata quem rouba - 8 a 16 anos

:roll:
 
BlackShadow disse:
Quem rouba - 1 a 8 anos

Quem mata quem rouba - 8 a 16 anos

:roll:

Pois é a p.t. da loucura deste pais, e ainda por cima se um policia usa a violencia nesses cabrões tem logo um processo disciplinar e ainda vão para o desemprego, isto é PORTUGAL.
 
xsport disse:
Concordo, o pior é que o desgraçado que fizer isso, que ate pode ser a pessoa mais bondosa do mundo, fica logo com a vida estragada

E quase que aposto que apanha uma pena superior aos cab***s que andam ai a roubar carros e ja mataram pessoas :roll: :roll:


E tempo?

Um GNR disse ao meu pai assim, tenho uma A4 e tambem tenho medo não sei se tenho tempo de a tirar......

Basicamente a unica maneira de fugir é um buraco para a 1ª a fundo :S
 
Back
Top