Car-Jacking

Caros amigos,

Já por cá tenho andado MAS ainda continuo à espera do meu SportBack. Já está encomendado e ando a contar os dias e só falta 1 semana e meia.... :roll:

Depois apresento-me colocando aqui as fotos.
Houve já quem tivesse pedido as fotos do meu Fantabulástico A3 130cv que comprei novo à 6 anos, mas tirei algumas ontem que depois coloco juntamente com o novo.

Ora bem, 2 objectivos com este post:

Dizer-vos que este site é como apanhar 1 boleia (de um audi, claro) cuja companhia é a vossa participação tendo como destino o esclarecimento à duvida colocada.
Já me deram essa boleia e agradeço-vos mesmo pois cheguei ao destino.

Dizer-vos que preciso de ter 1 sistema de localização do veiculo.
Estou a desenvolver um software destes mas tenho tido alguma dificuldade na interpretação do SMS recebido.
Estou a trabalhar com software para PDAs PALMOS pois é o equipamento que tenho e uso no meu actual A3 (PALM Treo 650 com GPS+TomTom).
Nota: O Treo 650 é um telefone com agenda (PDA) e quando digo que uso no meu A3 refiro-me à sua portabilidade.Tiro e ponho.

Agora, em vez de estar a "inventar a roda" pois mesmo que acabe a programação do PDA receio a fiabilidade (Leis de Murphy...)
e assim pergunto-vos, possuidores da marca dos Anéis, se alguém está a usar algum sistema destes?

Como funciona?
Simples, a ideia é ter sempre 1 telemóvel ou 1 modem GSM escondido no carro e sempre que eu, de outro telemóvel envie 1 sms tipo "POS AUDI" para lá (carro) ele responde ao SMS com as coordenadas.

Os sistemas de frotas/taxis alguns funcionam assim, pois estao a auscultar de X em X minutos/segundos e depois os PCs é que traçam a rota. (isso é simples pois é só indicar as mesmas num traçado/mapa).

Esta acaba por ser uma das melhores defesas ao car-jacking.
A um amigo roubaram-lhe um A3 SportBack e ainda esperou 1 ano para que a seguradora lhe desse outro... ( e porque tinha seguro...)
Isto é preocupante e às vezes por um sistema destes, recuperamos o carro.

Um sistema que parece dar resposta é este artigo http://cgi.ebay.com/GSM-GPS-Car-Veh...ryZ75329QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem no ebay onde aqui ficam os manuais para quem quiser espreitar. http://www.pedrocarneiro.net/manuais/

Se conhecerem alguma empresa nacional que tenha este tipo de produtos dêem-me boleia até lá...
Ou caso tenham/conheçam digam-me p.f.
Mais uma vez, obrigado.
:wink:
 
Bem , pelo que vejo esse projecto esta muito a frente , espero que consigas por esse esquema a funcionar. É uma excelente solução para os larápios.
 
brutallll.......curtia bues:)
tenho um gps garmin nuvi 360, sera k consigo faxer alguma coisa, como consigo emparelhar o meu tel com algo no carro?
ha formas artesanais?
 
ja há qualquer coisa desenvolvida nesse sentido para PocketPC ... em que de X em X tempo envia as coordenadas que podem ser interpretadas num PC, e até seguidas no Google Earth...

mais logo ponho aqui os links para esse software.. :wink:
 
Back
Top